♥ postado em 21, Março de 2016 • sobre: #comicbooklife, filmes, geek, seriados
Você quer ler um comic book? #fikdik #comicbooklife
Você já teve vontade de ler gibis, mas não sabia bem por onde começar? Bom, há uns anos a Marvel tem trazido filmes incríveis, a trilogia do Batman brilhante que Christopher Nolan e a DC lançaram, trouxeram a onda dos personagens de gibi de volta, e mesmo gostando de Arrow desde o início e tendo lido muito gibi na infância, tinha perdido o hábito e mudado de hobbies; mas recentemente me reapaixonei pelo mundo dos HQs, e vou lançar a série #COMICBOOKLIFE aqui no blog, trazendo pra vocês os melhores personagens, melhores grupos, melhores amizades, tudo sobre os gibis da Marvel e DC Comics. Falar da disputa entre eles, filmes, seriados e tudo mais. Está empolgado? Eu também!

2517475-2141098-wonder_woman_02Queria começar com uns pontos importantes.
Primeiro: Esses personagens, em sua maioria, são muito antigos, então não existe uma história só. Não existe um escritor apenas (mesmo que tenham sido criados há mais de 60 anos, alguns), e não apenas um “universo”, uma versão deles. Então quando for escolher qual gibi você quer ler, saiba que uma série nem sempre terá o mesmo histórico da outra. Em uma, personagens se conhecem de infância, em outra, eles nunca se cruzam. Ok?
Segundo: Até mesmo um personagem não tem apenas um representante. OQ, SUA LOKA? Deixa eu te explicar, a personagem da DC, Huntress, é mais conhecida por Helena Bertinelli, mas não é a única versão da “Caçadora” existente, você entende? Da mesma forma que Bruce Wayne é o Batman na maioria dos gibis, existem algumas, que ele não é. Então mantenha a mente aberta para isso, e quando for escolher uma série, caso queira um personagem específico, procure saber se é ele que representa seu bae.
Terceiro: A adaptação do cinema ou da tevê não será necessariamente o que você vai encontrar nos quadrinhos, ok? Por exemplo, eu sou mega ultra superfã de Arrow. Já falei da série aqui zilhões de vezes, mas o que isso tem a ver com esse tópico? Black Canary, ou, em português, a Canário Negro. Ela é uma personagem mega amada e incrível nos quadrinhos. Ela é poderosa, lutadora talentosíssima e tem mil e uma habilidades, mas muitos fãs ficam reclamando quando histórias que acontecem com ela nos HQs não vão pra série, onde temos uma interpretação bem diferente e sem querer ser chata, já sendo, NADA semelhante, da atriz Katie Cassidy. Outro exemplo, Iris West sendo criada como irmã de Barry Allen em The Flash, o que não aconteceu nos quadrinhos. Você entende o que eu to dizendo? Se você vai ler os quadrinhos buscando apenas o que você viu em um filme ou série, você pode se decepcionar.
Quarto: COMEÇA A LER LOGO, VOCÊ VAI AMAR E NUNCA MAIS VAI LARGAR, PROMETO! DC X MARVEL 
Como tudo que é bom nessa vida tem que vir em dois, assim são as criadoras de quadrinhos de ação. Há décadas, personagens, criadores e fãs brigam para determinar qual é a melhor: Marvel Comics, ou a DC Comics, e a verdade, pra mim, é que essa resposta não existe. Cada uma tem seu ponto forte, os gibis da Marvel são mais leves e cômicos, enquanto que a DC tem sua dose cômica mas, em sua maioria, são mais dark e seus super-heróis são mais complexos.Claro que vai muito do personagem e do escritor, mas aqui vai um resumo de cada uma pra vocês:DC COMICS

1

A DC é a casa editorial de alguns dos mais famosos super-heróis e vilões que conhecemos: Batman, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Flash, Mulher Maravilha, Asa Noturna, Aquaman, e assim vai. É uma das maiores editoras de gibis que existe, e era conhecida como National Comics, adquiriu o nome ‘DC’ com o tempo, que significa “Detective Comics”. Seu nome
Foi fundada em 1934, e ela é basicamente um conjunto de várias companhias, e teve seu primeiro grande destaque com o lançamento do personagem BATMAN, em março de 1937. Certo tempo depois, surgiu o Superman, um personagem que introduziu a Era de Ouro dos HQs. E o resto, como eles dizem, é história.
A Mulher Maravilha foi sua primeira grande personagem feminina, e a Sociedade da Justiça da América foi seu primeiro grupo de super-heróis, dificilmente seria o último. Depois vieram Liga da Justiça, Liga da Injustiça, Esquadrão Suicida e muitos outros; como também viriam muitas super-heroínas, tais como Barbara Gordon, seja de Batgirl ou Oráculo, e Mera.
Não dá pra negar que o Batman é meu personagem favorito de todos EVER, do mundo dos quadrinhos, mas a DC é minha queridinha porque os personagens são tão mais profundos, mais reais, e mesmo que sejam tão SUPER, são também muito humanos quanto às suas emoções e vidas pessoais. Não sei se ficou claro, Barbara Gordon é minha bae eterna. Canário Negro e Mulher Maravilha também.

MARVEL COMICS

2A Marvel é a outra grande editora de gibis do mercado, e seus personagens não são menos famosos que os da DC: Capitão América, Homem de Ferro, Pantera Negra, Homem Aranha, Demolidor, O Incrível Hulk, Thor, Wolverine, dentre muitos e muitos por aí. Como eu falei aí em cima no post, de certa forma, foi o sucesso dos lançamentos da Marvel (Homem de Ferro, Capitão América, Os Vingadores, X-Men,…) que trouxe de volta a moda dos gibis, e com isso, atrai mais investimento, e em 2009, a Disney comprou a Marvel por 4 bilhões de dólares. E que investimento bem feito, viu. Os filmes fazem um sucesso imenso e um lucro tão imenso quanto.
Mas a empresa não começou nas mãos de Walt Disney, e foi criada em 1940, sob o nome de Timely Comics. Sua primeira publicação de estrondoso sucesso veio em maio de 1941, com (quem mais?) Capitão América, mas teve uma queda no pós-guerra e uma crise nos anos 50. Mas nos anos 60, com o sucesso da DC, isso trouxe uma boa onda de vendas e criação para a Marvel também, que teria maior sucesso e criaria personagens como Homem Aranha. Stan Lee escrevia para as revistas naquela época e Jack Kirby trabavalha na arte.
O que eu acho legal na Marvel, na verdade, não apenas legal, mas incrível, é a habilidade da empresa de pegar personagens sem perfil de herói e levá-los a seu máximo potencial. Peter Parker é um adolescente nerd, fraco, magrinho e desengonçado, que graças à seu bom coração e uma mordida de uma aranha radioativa vira um dos maiores super-heróis que conhecemos. Matt Murdock é cego e isso não o impede de virar “O Demolidor”, muito badass, por sinal. E Steve Rogers, através de um experimento, vira um super soldado. Acho legal como eles usam as aranhas radioativas, acidentes, algo marcante pra fazer essa mudança pro personagem. Para Peter, foi uma aranha, para alguns, é a puberdade ou algo marcante em sua vida. Entende o que eu estou querendo dizer? As transições que passamos na vida, de uma forma bem mais fantasiosa, claro.
Ah, e só pra esclarecer: sou #TeamIronMan #TeamHomemdeFerro em Guerra Civil #fikdik

3Que tal? Entenderam um pouco mais da diferença entre os personagens da DC e da Marvel? Algumas amigas me perguntam porque o Homem de Ferro nunca lutou com o Batman. Por isso, gente. Porque são de empresas diferentes e criadores diferentes. Alguns personagens, inclusive, são criados em uma para ironizar a outra, como Wade Wilson (da Marvel), nas telonas como ‘DEADPOOL’ (VOCÊS JÁ VIRAM? É MUITO BOM!), foi criado para zoar com Slade Wilson, Deathstroke (da DC).

Vamos ter ao menos uns 12 posts sobre o assunto, e cada semana eu trago um tema pra vocês. Eu estou de volta, com força, nesse mundo dos gibis, e espero trazer vocês comigo. Vou usar da inteligência e expert das amigas Tau, Sara, Mari que manjam muito dos gibis, e de sites e livros, mas qualquer dúvida, mandem email para: mimiquices@gmail.com, e a gente posta aqui pra vocês!

Estou muito empolgada com essa série e espero que vocês amem tanto quanto eu!

Xoxo,

Mim Plech.










Deixe o seu comentário!
Sara Carneles | 21-03-2016 às 15:14 | Responder

não vou nem mentir, adorei o post! kkkkkkkkk

Yasmim | 26-04-2016 às 21:01 | Responder

hahahahahahaha leu o de segunda? as heroínas da dc! Semana que vem é marvel! E CW TÁ CHEGANDOOO! HAHAH
Beijão

Tauana Silva | 21-03-2016 às 15:20 | Responder

Vou ler todas as postagens <3 <3 you go girl!

Yasmim | 26-04-2016 às 21:01 | Responder

Yayyyy! Espero que goste sempre, amiga! Toda segunda tem post novo no #comicbooklife <3

Marília Santos da Silveira | 21-03-2016 às 17:34 | Responder

Amei o post! 🙂
Preciso voltar a ler mais gibis, principalmente de heroínas.
Aguardando novas postagens.

Yasmim | 26-04-2016 às 21:00 | Responder

Ebaa, toda segunda tem muito mais aqui no blog, essa semana foi de heroínas da dc, girl power total! Espero que você goste, amiga 🙂

Nay | 21-05-2016 às 05:15 | Responder

Prefiro Marvel!
Eternamente Team Avengers

Yasmim | 12-07-2016 às 14:24 | Responder

Eu sou team DC! hahahaha
Justice League <3

Leiliane | 01-11-2016 às 00:00 | Responder

#TeamCap treta laçada.



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First