Vai ter mulher em filmes de ação SIM! #cueramarques #textosdacuera
305 (4)

Quando “Jurassic Park – Mundo Perdido” foi lançado ano passado, apesar das ótimas críticas em geral, muitos se apressaram a dizer: “É legal, mas foca muito na mulher ruiva.” Na vez de Star Wars VII, os comentários foram semelhantes: “Depois de anos de espera o protagonista do filme é uma mulher? Que absurdo!” Recentemente saiu o trailer do novo Ghostbusters e os fãs da franquia se mostraram chocados com o fato de que TODAS as caçadoras de fantasmas são mulheres.

Você ainda acha que não existe machismo no século XXI? Pense outra vez.

Apesar de ainda falhar em certos aspectos – como a absurda diferença de pagamento entre homens e mulheres – é fato de que Hollywood está avançando bastante ao lançar filmes poderosos com mulheres como protagonistas. Dez anos atrás era bem difícil ver uma mulher liderar um filme de ação. Geralmente o lado feminino de um filme ficava à cargo daquela mocinha magrela e indefesa, que sempre estava à espera de um herói para salvá-la. Com o avanço do Feminismo pelo mundo e do grito pela igualdade exigido pelas mulheres, até Hollywood percebeu que essa representação de ser frágil já não nos cabe mais. Agora (graças a Deus!) somos representadas por personagens como Furiosa, protagonizado brilhantemente por Charlize Teron, pela Viúva Negra de Scarlet Johanson (que super merece um filme próprio!) e futuramente teremos Gal Gadot interpretando o papel da super heroína Mulher-Maravilha. Isso é imensamente importante para que nos sintamos representadas no cinema e mais importante ainda para a nova geração de meninas que estão chegando e que já não se sentem representadas pelas típicas princesas da Disney.
O clichê “sexo frágil” já não nos cabe. É fato que biologicamente não somos tão fortes quantos os homens, mas isso não deveria ser critério quando falamos de poder ou inteligência. Existem inúmeras maneiras de se derrotar um inimigo, de vencer um obstáculo. David era homem e mais fraco do que o gigante Golias. Ainda assim ele venceu. Então, por que ainda duvidam que mulheres podem fazer o mesmo?
Vai ter mulher protagonista sim! Vai ter no cinema, na educação, no esporte, na política, na literatura e em qualquer outro lugar onde uma mulher quiser estar. E se reclamar, vai ter mais, muito mais!
CUERA MARQUES
Gostou desse texto incrível? Sim, né…Eu também! Muito mais no site pessoal de Cuera, Sonhos de Letras!
Xoxo,
Mim Plech.

Deixe o seu comentário!
Aninha | 29-03-2016 às 19:20 | Responder

ADOREIIIII

Yasmim | 26-04-2016 às 20:58 | Responder

Ebaaa, volta sempre 🙂



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First