SPFW 44: O melhor do ‘made in Brazil’

Essa semana rolou o maior evento da moda brasileira, a SPFW.

Como não poderia deixar de ser, com muitas roupas lindas, celebridades, o “see now, buy now” bombando e São Paulo trazendo uma variada cartela de cores, e coleções de verão moda praia que não precisam ficar só no verão…

O consenso parece ser geral, a cor da estação é mostarda, está em biquínis, vestidos, camisas, saias e todas as peças: é elegante e tem um quê de vintage, né?

Eu amo como praticamente todos os looks da Agua de Coco, podem ser usados fora da praia, principalmente os maiôs. As saídas são lindas, e a coleção, que foi inspirada em Bali, traz estampas e texturas que nos levam aos campos da Indonésia…que viagem. <3

A inspiração da Coven veio da África, de uma forma respeitosa, brincando com as cores e formatos, tentando misturar o conceito de uma passarela mais a estética de uma roupa que se usa em nosso cotidiano. Enquanto a Osklen aceitou o convite da família de Tarsila de Amaral e fez uma coleção LINDA, inspirada na pintora: começando em uma tela branca, introduzindo cores, como se contasse a história de Tarsila. Amei, Oskar. <3

Lilly Sarti, tentou trazer “o urbano, com aroma de pele bronzeada“, e a gente vê isso claramente em sua coleção.

Não dá pra descrever o amor que eu senti pela passarela da Animale…Como sempre, Vitorino Campos fez um trabalho MARAVILHOSO, entregando uma coleção elegante, feminina, moderna que sai do óbvio e cria desejo no momento que você vê a roupa!

A coleção foi inspirada na última viagem do estilista ao Vietnam, e busca a ideia de misturar peças vintage que ele encontrou, com referências modernas…AMEI demais.

A veterana Gloria Coelho trouxe consigo a estética paulistana para o tema The Crown, contando com a presença de clientes e amigas na passarela. Entre assimetrias, transparências, casacos mais estruturados e hoodies, as peças parecem ser o encontro perfeito da estilista entre a estética da realeza, com os paulistanos…Eu preciso desse hoodie de organza, socoorro!

PS.: Quer mais lacre? A passarela estava repleta de amigas e clientes, dentre elas, atrizes, cantoras, etc…Dentre elas, a lindíssima Alinne Moraes <3

G #SPFW 🖤 2017

A post shared by Alinne Moraes (@alinnemoraes) on

Honestamente, fica difícil pra mim escolher meu desfile favorito, mas dá para afirmar que fica entre PatBo e Animale. Os dois bem diferentes, mas igualmente perfeitos em seus conceitos.

Tudo nessa coleção, da mineira Patricia Bonaldi, me encanta. Segundo a estilista, a coleção é uma viagem dos anos 20 aos anos 90, brincando, com humor, com vários elementos das décadas. E realmente, quando você vê as roupas, é isso que a gente sente, uma coleção linda, divertida, com informação de moda, mas despretensiosa e cheia de peças que imaginamos virarem hits da estação.

(completamente APAIXONADA nessas estampas, Pat!)

Hi-lo define essa coleção de Samuel Cirnansck, que traz vestidos bordados, tecidos fluidos e enriquecidos com bordados…misturados com jeans, saias e botas, da forma mais casual e street style possível.  As cores fortes se misturam com p&b, em tecidos, bordados e o resultado é uma coleção linda, repleta de peças desejo. <3

FM1.jpg

A coleção de Fabiana Milazzo é inspirada no mundo dos sonhos, e eu confesso que foi uma das mais interessantes pra mim…Tem bordados, transparências, texturas e tudo que pode se esperar do preciosismo mineiro.

Claramente de moda festa, tem variados volumes, e comprimentos, todas transparecem as técnicas conhecidas entre suas clientes, para encantar as passarelas da SPFW, e as minhas leitorinhas aqui do Mimiquices. <3

Apartamento 03

Uma das marcas brasileiras que eu venho prestando atenção nas últimas temporadas, é Apartamento 03, e essa temporada, inspirando-se em Lota de Marcedo Soares, uma arquiteta francesa, naturalizada brasileira, que se destacou por suas obras.

A coleção é claramente bem focada em traços e formas, e a referência se encontra facilmente aos olhos. Muito linda, amei. <3

LAB

E pras nossas Mimiquetes que curtem uma moda mais despojada e easy breezy, não percam as coleções da Lab e de Juliana Jabour…

Lab, com looks femininos e masculinos, ecoando a moda das ruas, em toda sua glória, a marca de Emicida e Evandro Fióti arrasa em suas referências tanto quanto em seu conteúdo e em sua diversidade e inclusão: disse em meu ig histories e repito aqui em alto e bom tom: amo quem sabe que beleza não tem tamanho, e ainda acrescento: nem cor, nem valor, e a marca é a propaganda disso. Queremos sempre mais Lab. <3

Juliana Jabourviajou pelos mares, e buscou suas referências na marinha, com os anos 2000. Uma moda náutica, nos anos 2000, o que não amar, am I right?

E não dá pra fazer post sobre Semana de Moda, DE VERÃO…sem jogar os melhores looks praia, né? Aqui vão meus favoritos…Acrescentando uns looks Lenny Niemeyer, que teve um desfile LINDO, que buscou trazer algo mais espiritual; e Ronaldo Fraga, que nos traz uma praia bem a seu estilo, deliciosamente incomum…

E aí, quais foram seus looks favorito? A moda brasileira realmente vem crescendo e nos dando cada vez mais orgulho, ein? Eu sei que a mim, sim <3

E não deixa e nos acompanhar nas nossas redes sociais:

Instagram: @mimiquices

Tumblr: /mimiquices

Twitter: @mimiquices

Snapchat: @mimplech

Facebook: Mimiquices 

Email: mimiquices@gmail.com

Comentários são SEMPRE bem vindos e muito amados <3

Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First