♥ postado em 21, outubro de 2014 • sobre: famosos, história da moda, indicando, inspiração, moda
RIP Oscar de la Renta

Eu estava aqui preparando um post para mandar para vocês ainda hoje, quando vi uma notícia que deixou meu coração pesado, um dos últimos românticos e brilhantes estilistas qeu o mundo já viu nos deixou ontem à noite: Oscar de La Renta. Então eu queria dedicar esse post para um homem que vestiu tantas mulheres incríveis, e que, brincou com cores, tecidos e aviamentos para construir sonhos!

Aos 82 anos, De La Renta deixa um legado de roupas glamourosas, femininas, delicadas e um album de memórias de dar inveja a qualquer um. Algumas de suas principais clientes eram também amigas, assim como Audrey Hepburn, Jackie O, Oprah e Princesa Diana, quer mais? Criou looks que nós amamos, como o vestido vermelho de Blair na cena na ponte em Paris com o Chuck, e AQUELE vestido rosa pink da Taylor Swift do MET Ball!

Nos bastidores de um de seus desfiles, ele tinha um olhar excepcional para o delicado e feminino, e isso transparecia em suas obras, pois suas roupas são muito mais que roupas.

O vestido de Taylor que fez o Fashion Police e muitos críticos de moda se apaixonarem!

Audrey, meu maior ícone de estilo, era uma constante cliente e próxima amiga, e falava tanto de seu talento, quanto qualidade. Num é que a Miss Hepburn investiu nas penas vermelhas do Señor De La Renta?

O vestido do casamento DO ANO de 2014, da noiva de George Clooney, Amal Alamuddin, foi do grande estilista.

Lady B em uma photoshoot para a Vogue, posando como uma mulher romântica e glamourosa, a escolha de marca foi meio óbvia e correta, não acham?

Uma de minhas cenas favoritas de todas as séries EVER.

Seus vestidos eram extremamente trabalhados à perfeição, e ele era considerado um rei de Red Carpets, extremamente usados dos mais simples aos mais importante eventos.

A feminilidade e suavidade  de cada peça virou um DNA tanto para sua marca quanto personalidade.

Essa é a sua coleção que eu mais amei, e se pudesse pegar uma coleção, seria essa e a do Marc Jacobs, pela LV, a do carrossel encantado!

Não só as celebridades o amavam, como também a realeza, olha esse vestido que ele fez para uma baronesa.

Um dos vestidos mais comentados do Met Ball deste ano, SJP arrasou nesse Oscar de La Renta, que foi um de muitos que marcaram o mundo da moda.

Tem mais boneca que ela nesse look? Zooey Deschanel de Oscar de la Renta.

Uma grande amiga, Anna Wintour já postou uma carta de “despedida”, no Vogue.com, onde disse ter visitado o mestre semana passada e ter passado bons momentos com o grande amigo, sua mulher, Anette, e a filha de Wintour, Bee Shaffer, que brincou ter recebido conselhos amorosos de Oscar, enquanto comiam sanduíches e conversavam animadamente.

O mundo da moda encontra-se em luto, muitos declarando-se fã não só do estilista, mas como da pessoa maravilhosa que o dominicano Oscar foi. Saiu do seu país de origem com 18 anos para estudar em Madrid, e daí só decolou. Dedicava-se não só à Moda, mas muito à sua família e a todos os seus amigos e suas obras de caridade, inclusive, sendo um grande motivo da evolução social das crianças de seu país, com sua fundação financiando o estudo e a alimentação de muitas crianças.
Diane Von Furstenberg, uma grande amiga, declarou: “Oscar era um couturier, um artista, um cavalheiro, um verdadeiro Renascentista!”, continuou ainda dizendo: “Sua voz continuará a cantar em nossos corações”.
Anna Wintour declarou que “ele ficava tão feliz com os ricos e famosos, sem dúvida, mas igualmente feliz jogando dominó com seus devotos funcionários”. Wintour também mencionou que Oscar e sua mulher foram o melhor, mais tocante caso de amor: “Semana passada, no hospital, ele disse que ela nunca usava as belas jóias que ele dava para ela, e ela disse simplesmente – eu tenho você”.
O estilista descobriu um câncer em 2006, e segundo Wintour, nunca reclamou de sua doença, sempre empolgado pelo futuro. Era um filantropo incansável, sempre apoiando grandes caridades tanto quanto pequenas, e um amigo muito generoso. Quando estava em Paris, desenhando para a Balmain, ele oferecia jantares a ela que acabavam com vinte ou mais pessoas se unindo à eles. Gostava muito de dançar, cantar e levar as crianças para tomar nadar com os golfinhos, sempre feliz em incluir mais dez amigos para os jantares, sempre telefonando para conversar e fofocar, segundo Anna.

 

Como uma estudante de Design de Moda, devo dizer que tenho minha lista de estilistas favoritos, e Oscar de la Renta definitivamente sempre esteve entre meus cinco preferidos, mas mais do que isso, ele deixa o mundo não apenas como um grande artista, criador e gênio, mas como uma pessoa que deu o melhor de si para o mundo, em todos os ramos que entrou, e mesmo nos que não entrou, sendo caridoso, engajado e extremamente humilde, como mais deveriam ser.
Vá em paz, Oscar de la Renta. Seu reinado continuará, e seu estilo será sempre uma inspiração para as maiores damas e artistas da história!
Besos besos,
Mim Plech

Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First