♥ postado em 04, agosto de 2014 • sobre: Uncategorized

Heeey!

Minhas aulas já começaram e eu já estou no ritmo dos estudos e dos trabalhos. O bom de você fazer uma faculdade que você gosta é que você não está simplesmente “estudando”, você está APRENDENDO. E nos últimos dias eu aprendi coisas bem legais. Por exemplo, vocês sabiam que espirrar era delicado e chic na corte de Maria Antonieta? Sério, elas forçavam espirros! Mas aqueles espirrinhos educados, nada de “ATCHUMMMMMMMMMMMM”, ok?

Bom, entre umas matérias e outras, estou começando a comprar alguns livros que possam me ajudar durante o curso e a carreira; alguns eu já havia comprado durante o outro curso, sonhando em estudar um dia, hahaha, outros comprei por indicações de profs, e para os interessados:

Ok, são poucos livros, mas hey, comecei agora. IT GIRLS foi o primeiro desses que eu comprei, vou resenhar todos pra vocês, até para caso vocês se interessarem, comprá-los.

MAN REPELLER – Leandra Medine 

Ok, não é o livro que vai te dar informações profissionais do universo da moda, mas eu gostei muito por que a escritora, Leandra Medine, uma das minhas blogueiras favoritas, divide com o leitor várias situações que as roupas e as pessoas nos fazem passar, situações essas, que eu aposto que você e eu já passamos alguma vez. A roupa é mais parte do nosso dia a dia do que imaginamos, e a americana passa isso da forma mais hilária, diferente e criativa EVER.

Amei!!! Estava de bobeira no aeroporto esperando minha hora de embarcar quando vi em uma promoção na livraria por 19,90. Se eu comprei? Super rápido antes que mudassem de ideia e aumentassem o preço!

DICIONÁRIO ILUSTRADO MODA DE A a Z – Alex Newman e Zakee Shariff

Então, esse livro eu comprei quando ainda cursava Direito, mas já estava decidida a largar o curso. Sabia que iria cursar Moda, e pensei: Se em Direito as pessoas compram um Dicionário Jurídico, porque não comprar meu dicionário fashion? Bom, no meu primeiro dia de aula, uma das professoras o recomendou, e eu fiz um hi5 mental comigo mesma por já ter comprado! #barneyfeelings

É um livro muuuuito legal, principalmente pela maioria dos termos e palavras serem explicados em figuras, por exemplo, a famosa Varsity Jacket (jaqueta de esportes americana!) está lindamente ilustrada; nossa sonhada bolsa Kelly, da Hermés, também está lá, divamente ilustrada. Tem interesse ou oportunidade de entender ou até trabalhar na área fashion, não é caro e é um bom investimento.

HISTÓRIA DO VESTUÁRIO – Carl Kohler

Esse livro foi comprado por pura e espontânea pressão para a aula de história do meu lindo professor Felipe, hahaha, brincandeira, gente, ele só recomendou, mas como eu sou uma insana apaixonada por história, o que amar mais do que HISTÓRIA DO VESTUÁRIO? O livro é bem resumido, seu defeito, mas tem referências muito boas e até chega a ter a modelagem de certas peças, tais como a dos egípcios, e outras roupas que marcaram as principais civilizações. Me ajudou muito com a matéria e não foi muito caro. É um plus com livros de moda, eles são muito caros!

DESTRUA ESSE DIÁRIO – Keri Smith 

 Então, esse livro não é de Moda, e não tem referência ou qualquer menção ao universo fashion, mas ele tem um propósito incrível: instigar a nossa criatividade, a nossa imaginação. Como? Bom, ele tem muitas páginas e nem todas elas completamente escritas, pois esse é exatamente o nosso objetivo: pintar as páginas, registrar cheiros, cores e sonhos. Ele te mandará pintar a página, desenhar algo bizarro, esfregar na areia, vender uma página, colar uma foto, rabiscar, amassar a folha, é muito divertido!

Ele nos inspira das formas mais criativas e divertidas, e não acabei ainda, mas fico doida fazendo os “desafios” que ele me passa, eles são simplesmente empolgantes, até nojento de vez em quando, o que nos faz sentir ainda mais desafiadas!

MODELAGEM INDUSTRIAL BRASILEIRA – Sonia Duarte e Sylvia Saggese

Esses livros foram recomendados pela minha professora rainha da modelagem e costura: Celina Pereira. Para quem se interessa em costura e modelagem, não existe nada melhor no mercado brasileiro. Com as mais variadas modelagens e modelos de roupas, saias, blusas, gravatas, calças, e todas as opções que passar pela sua mente criativa, eles te guiarão no processo de produção. Graças a ele já fiz duas saias!!! Evasê e lápis: alegria traduz. SUPER RECOMENDO para interessados em costura ou modelagem. Fará a diferença no processo de execução.

IT GIRLS – Alessandra Garattoni

Dessa lista, “It Girls” foi o primeiro livro que eu comprei. Após passar um mês enfiada na Livraria Cultura me apaixonando por mil livros em uma viagem que fiz a Salvador, comprei esse e mais uma reca de livros. Mas esse me chamou mais a atenção. O comprei em 2011, antes mesmo de começar a faculdade de Direito, e ele foi um peak no que eu já queria, mas não sabia que iria fazer: moda.

Ele não é para dar aulas, ou grandes lições técnicas, mas ele fala sobre o comportamento das grandes mulheres que marcaram a história com sua elegância, delicadeza e charme. Duas das minhas preferidas estão nela: Audrey Hepburn e Olivia Palermo. E muitas outras, como Coco Chanel, Whitney Port, CONSTANZA PASCOLATO (A DIVA LINDA), e por aí vai. O livro não só fala delas como nos guia para absorver a melhor parte de seus comportamentos e dicas.

A ARTE DE VESTIR O que a roupa diz sobre nós – Linda Grant

Eu nunca mantive muito segredo a respeito de meu amor pela Moda, e esse livro foi um presente de incentivo de uma grande amiga que sempre disse para seguir meus sonhos, a belíssima Ellen! Bom, aqui estou eu, querida, e não pude deixar de citar você. O livro é bem legal e fala o quanto nos expressamos naquilo que usamos e em tudo que colocamos em nosso corpo.

A Moda tem uma relevância muito maior na humanidade do que um “simples” desfile de Alta Costura, e o livro fala um pouco sobre isso. Achei muito legal!


…ISMOS Para entender a Moda – Mairi Mackenzie 

 Hello, livro legal, ici soy ich! Ok, misturei mil línguas, mas a tradução? Oi, livro legal, aqui sou eu! Esse livro é bem resumidinho, mas explica tão bem as modas que a humanidade já viu. Não todas, ok? O livro não é tão grosso, mas é o suficiente para nos tirar da plena ignorância quanto o barroco, rococó e iluminismo, por exemplo.

Não é uma leitura cansativa e nos passa informações, curiosidades bem legais. Não recomendo para ninguém do curso para estudar para provas, mas para pegar uma base, uma certa inspiração, o livro é bem legal!

Existem muitos outros que eu quero (mas money que é good e nóis num have), ou não cheguei no nível dele ainda, mas aos poucos irei comprando aqueles que saberei que irei usar do curso à carreira ao fim, pois minha faculdade tem uma boa biblioteca.

Você não precisa estar cursando moda para se interessar nesses livros, tirando os mais específicos, tem curiosidades e informações legais que podem render boas conversas!

Qual você vai querer?

Bisous,

Mim Plech.


Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First