Sabe aquelas peças qeu você diz: wow, isso sim é ostentação? Bom, essa “ostentação” é a Alta Costura, que ao contrário do que você pensa não é apenas roupa de exclusividade, mas são marcas convidadas pela “Chambre Syndicale de la Haute Couture”, um sindicato criado por Charles Frederick Worth para regrar e organizar esse tipo de arte tão exclusiva e luxuosa.

Sim, muito exclusiva. Algumas das exigências para a peça ser considerada de Alta Costura são, por exemplo, ter sede criativa em Paris, uma quantidade máxima de artesãos por peça, produção de matéria prima exclusiva, dentre outros. É, bem, né pra mortais como nós não.

Mas, teorias à parte, está rolando a Semana de Alta Costura Parisiense, e alguns desfiles me deixaram doidinha, e eu queria dividir com vocês. Preparados para ostentar?

GIAMBATTISTA VALLI

Eu simplesmente amei a coleção, achei super elegante, moderna, feminina e descolada ao mesmo tempo. Eles colocaram umas capas, ou manto em alguns looks, e eu achei super lindo. A leveza e caimento das peças é notável, e ela aparenta ser confortável, acho que por isso que a marca continua sendo queridinha de muitas it girls e jet setters.

DIOR 


Ok, vou mandar a real. O desfile foi lindo, impecável, como tudo que se espera de um desfile da Dior: peças bordadas com perfeição, formas que valorizam o corpo feminino, cores elegantes e muitas peças baseadas na forma criada por Monsier Dior no “New Look”, mas eu sinto falta daquele pedaço de extravagância e surpresa que a marca costumava ter sob a criação de Galliano. Adorei o desfile, mas Raf Simmons ainda não roubou meu coração.

JEAN PAUL GAULTIER

Gaultier usou como tema o mundo teatral dos vampiros e submundo. Eu, particularmente, amei. Tipo assim, sem noção, eu amo teatro e amo essa vibe mistério + sombras, achei que o desfile ficou elegante, usável e memorável sem precisar apelar. Adorei a trilha sonora, essa música é top da minha lista de malhar e amei o brilho da coleção, já fico imaginando o look no tapete vermelho, Rihanna ou outra it girl maravilhosa brilhando no Gaultier. E ps.: Já escolhi meu look para assistir a final e torcer pra ALEMANHA!
Isso é que é beijinho no ombro, gata! HAHA torcida Alemanha by Gaultier. Se cuida, Argentina!
Até agora os desfiles estão simplesmente deslumbrantes, não acham? Adoro a Semana de Alta Costura, e fique ligado para os desfiles de Chanel, Versace, Valentino, Elie Saab e Zuhair Murad! 
Bisous,
Mim Plech.

Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First