♥ postado em 10, outubro de 2016 • sobre: filmes, papo de amigas, seriados, textos
O que eu aprendi com a vida amorosa de Rory Gilmore

“Não importa o quão linda, amada, inteligente e especial você seja, você não conseguirá fugir dos sapos no caminho”

Sério, assistindo Gilmore Girls, você entende que o problema não necessariamente está com você. “Como assim, Mim?”

Rory Gilmore é linda, inteligente, melhor amiga da mãe, foi aceita por todas as universidades Ivy League (as mais importantes e influentes dos Estados Unidos), é amada pela cidade que vive e por praticamente todo mundo que a conhece. Mas isso não impede que a garota tenha os piores pretendentes da história.

Não me bata, não me odeie, não saia do blog ainda, calma aí…Jess não é tão sapo assim, muito menos Dean…Ou até o Logan. Mas o que acontece no caso dela, é que nenhum deles são realmente bons para ela.

EU SEI, Dean é perfeito. É como a própria Lorelai fala, “ele foi o perfeito primeiro namorado”, mas aí que está a questão: primeiro namorado. A Rory realmente deu sorte com ele, e o namoro deles foi lindo, mas o ponto final foi necessário. Rory quer muito do mundo e o Dean não é o tipo de cara que quer algo além de uma esposa pra amar e oferecer uma boa vida. Não me levem a mal, não estou criticando isso, ok? Não tem nada de errado um cara ser assim, mas isso também não faz dele o cara ideal para uma garota que sonha em ser Christiane Amanpour enquanto todas as outras queriam ser Britney Spears. Rory quer o mundo, e Dean apenas uma família. Duas pessoas ótimas, mas diferentes demais para um amor duradouro.

Jess é o bad boy perfeito: anda de jaqueta de couro, o cara sensível e incompreendido que faria sua mãe rezar toda noite para você não se perder na vida. Damn, ele é o tipo da cara perfeito pra você se perder na vida. Mas, mais uma vez, não importa o quão igual a Rory ele seja, ele não é perfeito pra ela naquele momento. Rory sabe quem é, e sabe o que quer, enquanto Jess mal sabe para onde vai ou fica. Eu imagino que o Jess seja o cara perfeito pra ela, na hora errada…Sabe? Os dois curtem os mesmos livros, bandas, filmes…Mas enquanto Rory tem um sonho para a vida dela, e um plano a seguir, Jess mal sabe o que quer no seu dia a dia. Quem sabe um dia? (Revival vindo aí em novembro).

E Logan…Logan é o cara lindo, que sua avó e mãe adoram. Tem todas as maneiras adequadas, se veste apropriadamente, estuda em uma universidade de respeito, tem uma carreira e planos grandiosos em seu futuro. Mas é um galinha. Não importa o quanto o galinha te prometa mudar, ele é assim. Ele não vai mudar por você, essa mudança só pode vir por ele mesmo, e amor nenhum sobrevive a esse tipo de pressão. Não importa o que os livros ou filmes te digam, alguém só muda por si mesmo, mudar pelo outro cria ressentimento ou alguma culpa futura.

Não vamos generalizar também, okay? O cara não é a definição de Casanova, mas também dificilmente é realmente de confiança.

E a coisa é mais complexa com o Logan também, tem a família, e muitas outras coisas…

Não vou entregar os spoilers todos e entregar o  que acontece ou com quem Rory fica no final, mas o que digo é: não importa o quão “perfeita” você seja, isso não te garante o Príncipe Encantado. Porque? Primeiro, ele não existe. Segundo? Timing é tudo…Você pode até já ter conhecido o cara que foi feito para você, na hora errada e no lugar errado. Então não seja tão definitiva ou inflexível, segue o conselho do mestre…Deixa a vida te levar.

No revival de novembro veremos como anda Stars Hollow: Com quem Rory ficou, e como está a vida dela. Se passaram o que? Uns 10 anos desde o fim da série? Timing é tudo, mas saber viver também…Espero que nossa dear Rory também saiba disso. E a gente conversa depois de eu maratonar os quatro episódios (Inverno, Primavera, Verão, Outono) de uma hora e meia, ok?

Vou ali dançar com Miss Patty, beeijos.

Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First