Pra quem não sabe, no final de janeiro, me mudei pro Rio de Janeiro para correr atrás de um sonho antigo: Estudar Design de Moda. Ao sair do colégio, fui aprovada no vestibular de Direito, e ingressei no curso, mesmo sem saber se era isso mesmo que eu queria, e ao longo dos três anos que estudei as Leis, descobri que aquilo não era pra mim. Era um curso lindo, claro, para pessoas inteligentes e apaixonadas pelo Direito, e como uma eterna apaixonada das Artes e da Criação, eu simplesmente não me encaixei naquele contexto. E depois de muita oração, desejo e esforço, entrei pro curso que queria: Design de Moda.

E não é que eu estou amando?

 Eu tive a oportunidade incrível de pegar um autógrafo da Bruna Vieira, blogueira que eu acompanho e gosto muito e ainda conhecer muita gente legal num evento na Travessa!

 Nosso projeto final de Antropologia foi fazer uma releitura moderna do Mágico de Oz, e a nossa ficou super linda, e foi até convidada a ser mostrada no desfile final da Estácio. A Dorothy ficou original, até por que é uma roupa eterna e a personagem mais conhecida por nós!

 Não é all work e no play, teve amigo secreto de páscoa pra engordar a gente! E o meu amigo secreto foi meu ruivo preferido que ganhou uma barra que eu mesma fiz, com uma embalagem super fashion!

Minha turma se uniu para ir ao CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil para conhecer a Mostra de Salvador Dali que está tendo esses meses no Centro do Rio. INCRÍVEL, gente. Ele era magistral, fez altos trabalhos e não tinha só DALI lá, vimos Basquiat, Picasso e muito mais! Recomendo para quem estiver por aqui, é uma exposição realmente maravilhosa!

 Me apaixonei pela revista Company, tipo uma Teen Vogue ou uma Vogue mais jovem e descolada inglesa, viciei e compro todo mês! Elas tem as melhores cover girls e matérias EVER.

 Glamour fica na passarela, por que se tem uma coisa que eu aprendi esse semestre, foi que modelagem é difícil SIM e parabéns para os modelistas de talento aí fora, vocês tem todo meu respeito! 😉

 Tá achando tudo fácil? Que tal você fazer um ursinho de pelúcia? Só que sem ser de pelúcia, e relacionado a uma flor, com simbolismo e conceitos baseadas na flor? Hmmmm, nada fácil, professor Felipe, nada fácil.

Mas após muita dor de cabeça, noites sem dormir, dedinhos furados de alfinetes e uma ajuda angelical de uma amiga muito querida, voilá, nasceu meu “ursinho do demônio”, assim chamado por ter três pernas, três orelhas e três braços. Tadinho, só porque é estranho não significa que é do mal!!! E foi feito com muito carinho, tá? Humpft.

 Muitos projetos, planejamento, foi isso uma das coisas que mais amei no curso: ele instiga sua cultura, faz você ter mais imaginação, é como uma academia para seu lado criativo. Desperta o criador que existe dentro de você.

Desenho NÃO é fácil, mas foi uma das minhas matérias preferidas. Passei manhãs, tardes e noite praticando, riscando, me xingando, praticando mais, decalcando, tentando reproduzir desenhos de ilustradores famosos, me apaixonando pelos desenhos do Hayden Williams e me matando por não ter 50% do talento dele, mas no final, consegui uma grande melhora e isso basta…por enquanto.
Um dos meus maiores orgulhos até agora, só possível com a ajuda e trabalho conjunto do meu grupo maravilhoso: Carlinhos, Gabi, Iara, Telassim e Talita!

 E que tal um trabalho para casa? Tipo, uma roupa feita só de saco plástico? Achou fácil? Bom, tente em casa para ver…Dedos quase sem digital, blood, sweat and tears…hahaha, mas com muito esforço e trabalho, nada substitui a sensação de ver sua idéia virando realidade. E o resultado, é encantador.

Gostaram da minha crinolina moderna? 

 Ah, e minha turma é incrível! Não é todo mundo que tem essa sorte…

E alguns looks do dia, ao contrário do que se pensa, o Rio FAZ FRIO SIM, mas não tanto quanto eu gostaria ): E aprendi por que a gente vê os estilistas daquelas coisas MARAVILHOSAS, vestindo só uma tee e uma calça jeans ou até moletom…CONFORTO É ESSENCIAL. Quando você passa 70% ou mais do seu dia na rua, você não vai conseguir alcançar nem 30% naquele salto mara.

E então é isso, gente. To aprendendo a amar cada vez mais esse mundo, a vida me ensina a cada dia e sei que ainda tenho uma grande estrada de tijolos amarelos pela frente, mas nunca estive tão empolgada por andar nessa jornada. Obrigada a todos que estão comigo nela e vamos lá! #VAMOSNOSFORMAR Piada interna, tá? kkkkkkkk

Bisous,

Até o semestre que vem!!!

Mim Plech.

Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First