♥ postado em 03, outubro de 2014 • sobre: moda, semanas de moda, tendências, trends

Assim como suas culturas, cada semana de moda tem uma característica que a diferencia de outras, e se me perguntassem qual seria a da Semana da Moda de Milão, seria sensualidade. Eu escolhi algumas passarelas que se destacaram pra moi, então deixa eu mostrar a vocês e me digam o que vocês acham! A temporada é Primavera/Verão, vamos ver?

VERSACETá, eu não sou fã de Versace, acho a marca excessivamente sensual, às vezes, chegando a ser vulgar, mas não é que me surpreendi nesse desfile? Ele está fresco, feminino, sexy e fashion! Adorei essa coleção e vi várias peças desejos da temporada. Esse short saia tá com cara de quem vai roubar muito coração mundo a fora!

FENDIA Fendi é uma marca muito elegante e badalada, e no último desfile não deixou para trás a característica diva italiana da marca. A coleção foi repleta de texturas, cores e estampas, e ousou até no material, como o uso de penas e recortes estratégicos e transparências delicadas. #éamor

PUCCIEu fiquei completamente apaixonada por essa coleção. Sério, desde a primeira peça que eu vi, que foi uma foto da Kendall Jenner desfilando. Meio glam, meio boho, é linda e repleta de vida e sensualidade. É óbvio que a coleção é mega 70’s, saindo dos 60’s com uma atitude rock, boêmia e solta, com a liberdade que era a meta da década!

SALVATORE FERRAGAMOÉ, os 70’s estão realmente com tudo nessa temporada, e a marca italiana referência no mundo todo não deixou a década de lado, inspirou-se nela com uma brincadeira entre materiais, artesanato e cortes, com um toque de 40’s nos pés. Achei uma coleção rica de referências e muito bela, com uma silhueta feminina, e o destaque para os ombros nús, com a sensualidade livre dos anos setenta.

EMPORIO ARMANI“PENSE AZUL, EM TODO CANTO E A TODA HORA”, esse é o lema da coleção da marca de pret-a-porter de luxo de Giorgio Armani. Ele quis brincar com a mistura de azul, branco e preto, em vários materiais, texturas e formatos. A coleção teve uma vibe mais sporty e mais outdoor, mas sempre com aquela elegância que a gente sabe que ele dá!

MISSONICores, estampas, misturas, tudo que se espera de um desfile da Missoni, e Angela Missoni não decepcionou: leve, clara e otimista. O nome da coleção é “Pegue o vento!”, e sendo para a temporada Primavera/Verão e ela declarou que quis se manter fiel ao espírito da estação, com um quê boho característico da marca.

MOSCHINOSe é Moschino, a gente sabe que vai ser aquele desfile que vai ser comentado por muito tempo, e não é que a inspiração da vez foi a boneca mais amada e desejada da história? Ahhhh, sem esquecer de mencionar, é claro, que a trilha sonora foi Barbie Girl! Eu realmente sorri vendo os looks, parecem a versão real das roupas que eu vestia as minhas Barbies. Vocês não vão me ver na rua com esse top ou o vestido presente, mas que eu achei um desfile ótimo…Sure, Ken! JUMP IN!

ROBERTO CAVALLICavalli teve seu BOOM nos anos 70, e ninguém melhor que ele para fazer uma releitura da década. O nome da coleção é “A Luz do Verão”, e é repleta de texturas, estampas florais psicodélicas e decote V. Bem romântica, com chiffon e jeans lavado. Me apaixonei no look de short + blusa de renda, meu favorito, e a coleção ficou realmente muito linda.

GIAMBAA segunda marca de Giambattista Valli fez um desfile deslumbrante, com meias de bolinhas, um ar de boneca retrô e florais por toda a roupa. Em sua estréia promete ser para Valli, o que a Miu Miu é para a Prada: uma versão mais jovem e menos coutury da marca original.

FAUSTO PUGLISIFausto Puglisi é um brilhante estilista italiano, e não deixou nada a desejar nessa coleção, com muitas estampas geométricas, cores fortes e recortes a lazer. E ele também fez a sua versão da peça da temporada: As jaquetas bomber! A coleção é uma releitura da Roma Antiga, ou, como diz seu nome: “Uma gladiadora urbana”.

Eu amo a Semana de Moda de Milão, acho mega sensual e livre, aquela coisa de garota italiana, a la Bianca Brandolini. Uma saia godê com um cropped…e uma rasteirinha, porque não? É isso que eu adoro na moda italiana, a naturalidade glamourosa. A gente se imagina nessas roupas como uma Sylvia, em um dos filmes de Il Maestro, Federico Fellini.

E aí? Vocês amaram tanto quanto eu? Espero que sim! Sigam a minha cobertura das principais Semanas de Moda!

Bisous, bisous!

Mim Plech.

Deixe o seu comentário!
George Andre | 02-02-2015 às 08:38 | Responder

Muito lindo…



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First