Meu Cabelo, Minha Escolha #Dove #somostodaslindas
Eu faço faculdade Design de Moda, mas às vezes eu penso que poderia ter sido feliz em Publicidade e Propaganda. Eu vejo algumas propagandas e imagino o trabalhão que aquele vídeo de menos de um minuto deve dar. E alguns, nos inspiram muito mais que horas de filmes ou seriados.

1 Essa semana, eu vi uma propaganda que me chamou muito a atenção. A da Dove. A Dove tem várias campanhas incríveis, elas estimulam o amor da mulher a sua própria imagem, e às diferenças.

Então achei legal compartilhar com vocês, esse manifesto ao nosso povo com diferentes cores, cabelos, curvas e sorrisos. Toda mulher é única, e ter um único padrão de beleza não faz bem à ninguém. Imagina como seria boring se a terra fosse composta de apenas barbies? Ou se fôssemos todas orientais? Porque não uma oriental loira? Uma branquela de cabelo azul? Uma morena de cabelo rosa?
Sei lá, só acho que estamos em 2016, e estereótipos de beleza não deveriam fazer parte do nosso cotidiano. É algo tão primitivo que me decepciona ver como belezas diferentes são vistas como feiura. Claro, cada um com sua opinião, mas às vezes, só soa como ignorância.
Tem coisa mais bonita que a Taís Araújo e seu cabelão? É pra cima mesmo, e é cacheado mesmo e é rebelde sim, mas porque ela escolheu que assim o fosse. Ela adora seus cachos e seu volume, e ela é linda exatamente como é.

2

Nicola Roberts, vocês já ouviram falar? Ela é um fofa, começou a carreira num programa, tipo The Voice, onde formaram a banda chamada Girls Aloud; onde cantou por anos. Por ser pálida e muito ruiva, ela sofreu muito com seus traços. Nicola relatou, após o fim da banda, sobre como era forçada a fazer bronzeamento artificial, e pintar seus cabelos de loiro ou moreno. Ela não se encaixava no padrão da época. Não era bronzeada como sua colega de banda, Cheryl, ou golden girl como Nadine; a imprensa, inclusive, se referia a ela como “a ruiva estranha”, até o momento que ela resolveu chutar o pau da barraca e assumir sua pele alva, suas sardinhas e suas madeixas ruivas. E hoje, após o fim da banda, ela tem uma linha direcionada para as meninas branquinhas demais e ela assume sua imagem como realmente é, e revela que depois de anos se vestindo e se comportando de acordo com as expectativas que as pessoas colocavam nela, ela se apaixonou pela sua imagem e aprendeu que não tinha nada de errado com ela, como passou a vida ouvindo. Nicola se apaixonou por si mesma, e isso, pra mim, é uma das coisas mais importantes que uma pessoa pode fazer.

3

Nicola Roberts, a ruivinha ex-Girls Aloud!

Como você vai amar alguém se odeia o que vê no espelho? Como viver submissa às regras que os outros impõem para nós? Isso, amigas, não é vida, é passividade.
Então, não tem problema se você não tem pernas longas, definidas, bronzeadas, ou se seu cabelo é rebelde, cacheado e tem uma cor que não é popular entre as celebridades. Isso não te faz feia, te faz você. Se você quer ter cabelo liso, ALISE. Se você quer ter cabelo cacheado, TENHA. Não deixe ninguém te censurar por ser quem você é. Você é linda exatamente como você quiser ser.

4

“Não se compare aos outros”

Se eu falar que alguém não está bem vestido aqui, não sou a dona da verdade, lembrem-se que esse é um blog, e estou apenas dando a minha opinião. Não existe palavra final e não existe verdade definitiva. 
Tenho um grupo de amigas que somos todas bem diferentes, tem cabelo liso, cacheado, curto, longo, ruiva, quase loira, morena, branquela, negra, somos todas bem diferentes, mas olha, te digo que nos acho lindas. Lindas em nossas diferenças, lindas em nossas igualdades. Uma beleza não precisa ser igual a outra, e uma beleza não precisa ser maior que a outra. É apenas…beleza.

 art da minha amiga Sara, super linda. Adivinha quem eu sou?

art da minha amiga Sara, super linda. Adivinha quem eu sou?

Então seja ruiva, seja morena, seja loira, seja azul, seja rosa, hell, seja tudo ao mesmo tempo. Mas seja feliz. Seja o que você quer ser, e não tenha medo do que outros vão pensar. Muitas críticas vem da inveja, algumas até vem de carinho e zelo, mas são poucas. Muitas pessoas vivem pela regras alheias e são infelizes com o que fazem, com quem estão, como estão, e vão te julgar por viver a vida que você escolheu viver. Pra essas pessoas, faz a Harley Quinn…

6E não deixe ninguém mandar na sua felicidade, aparência, madeixas e vida. Como diz minha heroína Felicity Smoak: “Minha vida, minha escolha”; pois bem, a Dove nos intima a dizer: “Meu cabelo, minha escolha.”

Eu escolho ser eu mesma. E você, quem é?
Xoxo,
Mim Plech.

Deixe o seu comentário!
Beverly Yasmin | 22-03-2016 às 21:35 | Responder

Awww que post mais lindo, já vi essa propaganda ela é linda msm, eu apoio a vc ser vc mesma, eu por exemplo super morena, com cabelos loiros num tom mais escuro pretendo logo logo pintar as madeixas de roxo e ser feliz! Já pintei de azul e ficou maravilhoso tbm, o importante é ser feliz né! 😌

Yasmim | 26-04-2016 às 20:58 | Responder

Awwn, que bom que você gostou! Eu concordo contigo! O importante é ser feliz, amiga! Beijão

Nay | 21-05-2016 às 04:59 | Responder

Que texto lindo



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First