♥ postado em 18, Abril de 2016 • sobre: #comicbooklife, filmes, geek
Heroínas da DC #comicbooklife
Hello from the other siiide! Uma semana sumida, doente e largada na BR, mas voltei! E hoje meu post vem simplesmente turbinado depois do surto que eu tive ontem à noite vendo Batman v Superman. GENTE, QUE FILME FOI AQUELE? Quero assistir de novo O MAIS RÁPIDO QUE EU CONSEGUIR. Sonhei com o filme, pronto, deixa eu me calar se não vou parecer a fangirl neurótica que sou. HAHA. Então é com muito amor e prazer que eu faço esse post hoje, com as melhores personagens femininas do mundo dos comic books. Porque? Porque a gente sabe qual é os sexo forte. E a Mulher Maravilha é a melhor coisa do filme sim (mesmo que eu quisesse muito mais Diana Prince nele!)
wwdress_thumb
Vocês lembram como a gente explicou que DC e Marvel são empresas diferentes e é praticamente mais fácil encontrar o Pé Grande do que ver um filme de um personagem da Marvel ao lado de um personagem da DC? Por mais que existam aqueles que digam que já viram o Pé Grande e que a Marvel e a DC vão fazer um longa juntos em 2022 (ok, senta lá mas se acomoda e espera BEM, claudia.)
Então decidi dividir esse post hoje, entre um da DC pra hoje e outro da Marvel pra semana que vem, porque não quero que fique grande demais, comentem se vocês preferem tudo em um post só ou gostam assim mesmo! A opinião de vocês é importantíssima aqui! <3

DC COMICS
Eu acho que já deixei claro a minha nada sútil preferência pelos personagens da DC, mas a Marvel tem personagens incríveis. Mas vamos lá, vamos por partes… E vocês escolherão as suas!
BATGIRL/ORÁCULO
Barbara Gordon. Esse é o nome da minha personagem favorita dos comic books. Porque ela é minha personagem favorita? Porque ela é simplesmente incrível. Ela nasceu pra ser heroína de todas as formas possíveis e ela simplesmente não abre mão de sua missão.
1
Quando mais tarde, Barbara perde o movimento das pernas, ela não apenas vira o apoio tecnológico da equipe como ela também se desenvolve em técnicas de luta eskrima, onde luta com bastões apenas com as forças de seus braços.
2
Bárbara Gordon, filha do Comissário James Gordon, é bibliotecária de dia e Batgirl à noite, combatendo o crime, sendo linda e muito badass. Ela lutou ao lado de Batman, Robin (Dick Grayson, meu Robin querido, é o seu bae!), participou Liga da Justiça, lutou ao lado de Superman e muitos outros, e sempre foi vista como uma das principais personagens da Bat family.
Barbara é uma lutadora muito boa e muito sagaz; tem um talento especial com eletrônicos, esse talento que se destaca quando, após levar um tiro, passa a ser paralítica, deixando seus dias de Batgirl para trás e virando Oráculo. Ela vira os olhos e ouvidos de sua equipe, e não menos importante, continua sendo tão incrível quanto antes.
3
 Quando ela não luta com Batman e Robin, ela tem sua melhor amiga e parceira ao seu lado, a Canário Negro, Dinah Lance. A amizade delas é tão fofa e conquista muito qualquer um que decidir ler as aventuras das “Aves de Rapina”, ou “Birds of Prey”, você escolhe.
4
“Babs”, como é carinhosamente chamada pelos seus amigos, me conquistou pela sua força e vulnerabilidade. Em muitas histórias/cenas você vê ela duvidar de si mesma, se questionar após seu acidente, mas ela sempre dá a volta por cima e volta mais forte ainda. Anos depois, Barbara volta a ser Batgirl, mas sua Oráculo a fortaleceu de uma forma que depois ela vai entender. Adoro uma personagem que não desiste de sua missão, independente das dificuldades que aparecem seu caminho.
5

Barbara Gordon

Lembra como a gente comentou sobre as diferentes personagens? Como, por exemplo, a Caçadora é Helena Bertinelli em uns quadrinhos, e Helena Wayne em outros? O mesmo se aplica a Barbara, que é Barbara Wilson ou Barbara Eileen em alguns HQs. Com Alicia Silverstone, ela foi Barbara Wilson. Quantas tardes eu passei vendo esse filme, oh céus.
Já a vimos na TV algumas vezes, na série “Birds of Prey” de 2002, como Barbara Gordon, já Oracle; em “Gotham”, ela ainda não é Barbara GORDON (será que algum dia será?), mas fica a vibe da personagem amada, mesmo ela sendo uma louca desmiolada; em “Arrow”, eles queriam nomear Felicity Smoak de “Oracle” mas aparentemente a DC não deixou pois tinha planos para a personagem nas telonas, mas Oliver chega a mencionar “Eu ia dizer Oráculo, mas já tem dono” (CHEGA VIBREI) quando dá o codenome de “Observadora” para a loirinha; e recentemente, foi anunciado que Jena Malone (Jogos Vorazes, Esperança…) dará a vida à nossa ruivinha favorita, e que cenas dela já foram cortadas da versão teatral de Batman v Superman, pois daria a classificação +18 ao filme.
Seja Batgirl ou Oraculo, ou seja qual for sua história ou sobrenome, Barbara é uma heroína como poucas, pois ela nunca desiste e sempre prova seu valor da forma mais bela, inteligente e incrível.
CANÁRIO NEGRO
Canário Negro, ai que personagem incrível. Quem me conhece sabe que sou MUITO fã da série Arrow, mas quem me conhece também sabe o quanto eu não gosto da personagem dela lá. Porque? Voltando pra aquele ponto que falamos antes, existem versões e versões desses personagens, e a da série simplesmente não me agrada. Mas a original, a que eu passei minha infância lendo, essa sim me encanta e me faz querer loucamente que escolham uma atriz bem incrível para interpretar ela em Justice League (TÁ VINDO, GENTE!). Então, sem mais delongas, quem é a Canário Negro?
6
Ou Black Canary, se você quiser. Ela é Dinah Lance ou Dinah Drake, depende qual gibi você está lendo, mas ela é incrível. Dinah é uma meta-humana em muitas versões, e seu grito tem um poder absurdo contra seus inimigos. E não apenas isso, como ela é uma lutadora nata. Ela é, sem dúvida, uma das melhores lutadoras do universo feminino dos quadrinhos. O amor de sua vida, em muitas versões é Oliver Queen, o Arqueiro Verde. A história deles é bem épica nos quadrinhos e nada como a da série. Mas vamos falar mais de Dinah?
7
Ela é conhecida por suas meias arrastão, jaqueta de couro, pose sensual e grito poderosíssimo. Dinah se destaca por ter uma personalidade forte, se dá bem com todo mundo, sua melhor amiga é minha lindíssima Barbara Gordon, a quem chama de “Babs”. Foi uma das fundadoras da Liga da Justiça e tem habilidades de lutadora como poucos possuem.
8
Dinah Drake foi a primeira Canário Negro e depois vem sua filha, Dinah Laurel Lance, que recebe o seu manto de heroína e a representa muito bem na jornada pelo bem. Quando ela se afasta de Oliver Queen, e é chamada por Barbara Gordon, se une ao grupo de super heroínas conhecidas como ‘Aves de Rapina’, que pra mim, tem algumas de suas melhores histórias. 
9
Uma vida amorosa BOMBÁSTICA, Dinah já, inclusive, chegou a se envolver com Bruce Wayne, mas seu constante parceiro é Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Dinah Lance, tem o seu “grito da canário”, como é conhecido aka “canary cry”, e é uma meta-humana, como sua mãe não era, isso a traz ainda mais poder e mais vantagens quando em combate.
10
As irmãs Lance de Arrow, à esquerda, temos Laurel (Canário Negro) e ao seu lado, Sara (Canário Branco), uma cena de flashback pra quando as duas eram mais novas.
Vimos algumas Black Canary na tv nesses últimos anos. No seriado “Birds of Prey” de 2002, tivemos Rachel Skarsten (Reign) representando Dinah, tivemos também Dinah Lance com Alaina Huffman em Smallville, e mais recentemente, temos duas por aí, a minha favorita, Sara Lance (que começou apenas como Canary, mas hoje é a Canário Branco em Legends of Tomorrow) e Laurel Lance, a Black Canary de Arrow.

11

Linda, forte, decidida e muiiiiito badass, lhes dou a Canário Negro!

MULHER MARAVILHA
Primeiro eu gostaria de dizer que, mesmo estando em o que? 30% do filme? Diana Prince é uma das melhores coisas que aconteceu em Batman v Superman. Ok, agora posso começar a falar da melhor personagem feminina da DC, talvez de todas.
11
A Mulher Maravilha virou mais do que uma heroína dos quadrinhos, ela virou um símbolo de feminismo e de força.
A Mulher Maravilha é Diana Prince, uma princesa guerreira das Ilhas Paraíso ou Temíscira. Como civil, ela é conhecida como Diana Prince, mas quando assume sua personalidade secreta de super heroína, ela é a Mulher Maravilha: é super forte, rápida, ágil, resistente e tem uma audição sobrenatural. Se regenera, tem grande habilidade em combate e um controle incrível sobre armas, reflexos impecáveis, voa, é resistente à magia e à ilusões e controles mentais; como se tudo isso não bastasse, Diana é imortal e possui armas mágicas, como seu Laço da Verdade, os Braceletes da Vitória (indestrutíveis), sua tiara-coroa que muitas vezes aparece como uma arma bumerangue. Ela ainda tem brincos que vermelhos que lhe oferece oxigênio em ambientes sem o ar, que a permite respirar; sua espada mágica, seu escudo sobrenaturalmente resistente, seu jato invisível E MUITO MAIS.
GalleryChar_1900x900_WW8_52ab8f656e8b93.53907551

RESUMINDO: Diana Prince é uma BAMF e ninguém pode negar. Suas histórias são fantástica, sejam nos hqs mais antigos, até os mais novos. É uma personagem de raciocínio rápido, e com um corpo tão hábil quanto sua mente é afiada. Ela é tudo que uma mulher é, em forma de super-herói, por isso se tornou um ícone pop do feminismo. 1Ela já esteve envolvida em vários relacionamentos amorosos, mas meu favorito será eternamente com Bruce Wayne, tem coisa mais sensual nessa vida que Diana Prince e Bruce Wayne? Mulher Maravilha e Batman? Se souberem, podem me informar. Manda email pra mimiquices@gmail.com, porque eu não estou sabendo, migas…  

tumblr_o2lm8drQMM1qf9865o1_50017

Rola um flerte bem sexy e fica um deixa pra algo nos próximos filmes…13

Seja nos filmes, nos quadrinhos ou em séries, Diana é favorita de muitos e sempre será uma inspiração a mulheres no mundo inteiro a serem fortes, heroínas e extraordinárias.
A vimos várias vezes no cinema, em desenhos, e até em uma série que bombou nos anos 70, mas filme da musa mesmo agora em 2017, com Gal Galdot, PROMETE. Sério, estou mega empolgada, e quem gosta da amazona, estará também!
MULHER GAVIÃO
A Mulher Gavião ou Hawkgirl, tem uma das histórias mais fascinantes. Existem duas versões mais famosas da personagem: Shiera Sanders Hall e Kendra Saunders. A base da história é incrível e bem constante, ela é a reincarnação de um princesa egípcia. Ela e o grande amor de sua vida, Carter Hall, tem uma história entrelaçada: eles são amaldiçoados a se encontrarem, se amarem e morrerem. Vida após vida, eles se encontram e morrem, geralmente um nos braços do outro, mas eles sempre voltam um para o outro.
19

É melancolicamente romântico, leva a frase de Once Upon a Time: “I will always find you” (Eu sempre irei te encontrar) a um novo nível, não? E como isso aconteceu? Bom, te garanto que isso vem depois, no post de melhores casais dos quadrinhos (fique ligado!), mas até lá, você precisa saber que Kendra Saunders, Shiera Hall ou quem quer que Hawkgirl/Mulher Gavião seja, ela é muito incrível.20

Ela tem habilidades de luta adquiridas em várias reencarnações (ela consegue lembrar de acontecimentos e conhecimentos de outras vidas passadas), sem falar em suas armas e asas de Thanagar, o planeta origem do metal enésimo (Nth metal), que lhe dá poder e habilidades muito úteis na hora do combate.

 Tirando a reencarnação, sua grande habilidade em combate armado e corpo a corpo, poder de voar (suas asas), força superior, velocidade inumana e grande resistência, em algumas versões, em sua maioria para Shiera Hall, ela tem uma visão incrível, audição aguçada e grande perícia em artes marciais. O metal enésimo presente em seu cinto anula o poder gravitacional ao seu redor, e suas asas foram criadas para ela ter melhor estabilidade ao voar; a Mulher Gavião também pode falar com pássaros e sua arma favorita é uma clava.
fto_ft1_6131Após derrubarem a regra que só poderiam ter 12 membros na Liga da Justiça, ela virou o primeiro 13º membro, e mais tarde também faria parte do super grupo feminino Aves de Rapina (Mulher Gavião, faz sentido né? #piadasemgraça, my bad HAHA.)
22
Pela telinha vimos a Mulher Gavião em Smallville e também nos desenhos da Liga da Justiça, e mais recentemente, nos seriados da CW: Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow. Ela também apareceu em “Superamigos.”
A CAÇADORA 
Quem você quer que seja a sua “Caçadora”? Seja Helena Wayne ou Helena Bertinelli, essa personagem é badass e não deixa nada a desejar a homem nenhum: é uma heroína e uma grande representante do sexo.
21Em Helena Wayne, temos a filha de Batman e da Mulher Gato, e em Helena Bertinelli, a filha de um mafioso italiano morto. O que as duas tem em comum? Habilidade em artes marciais, força física e atlética e habilidade com sua “besta”, sua arma favorita.
22
Como Helena Bertinelli, a Caçadora teve sua família assassinada quando era pequena, e foi morar na Itália, onde iria aprender sobre suas origens e sua família no comando da máfia quando moravam em Gotham City e também aprenderia artes marciais e mais tarde, enviada pra um colégio interno, para se proteger de investigações do governo italiano, Helena arma sua vingança contra os mafioso. Essa vingança que a levaria a conhecer Bruce Wayne e se juntar a seu lado na luta pelo bem, inclusive se unindo, mais tarde à Liga da Justiça e às Aves de Rapina.
23
Como Helena Wayne, ela é a filha de Bruce Wayne e Selina Kyle, da Terra-2 que cresce se aprimorando em artes marciais e sendo criada para ser uma heroína, e após a chantagem de um criminoso ter levado à morte de sua mãe, a Mulher Gato, Helena faz uma roupa para si e resolve lutar pela justiça à noite tanto quanto pelo dia – ela trabalhava em uma firma de direito.
24
Nas telinhas já vimos Helena em “Birds of Prey”, de 2002, onde eles fizeram Helena Kyle, que é foi apenas um nome diferente para a versão mais próxima possível de Helena Wayne; em Arrow, de 2012, tivemos Jessica de Gouw no papel de Helena Bertinelli, que buscava vingança pela morte de seu noivo, que ao contrário dos quadrinhos, foi causada por seu pai, ou seja, a vingança não era mais em nome do seu pai, era DELE. Adoro a personagem dela!  35
SUPERGIRL
Kara Zor-El, prima de Superman. Ao contrário do que muita gente pergunta, a Supergirl NÃO é interesse amoroso de Clark Kent, ela é prima dele! Ela veio do mesmo planeta, Krypton, quando sua cidade não foi explodida, Zor-El manda sua sobrinha embora do planeta, na última nave existente. Ela chega aqui e após encontrar seu primo, Kal-El (Superman), ela passa a morar em um orfanato sob o nome de Linda Lee, com uma peruca morena com tranças para esconder suas madeixas loiras. Após ser adotada pela família Danvers, agora como Linda Lee Danvers, mais tarde ela é apresentada ao mundo por seu primo e juntos, eles lutam por um mundo mais justo.
25Na Terra 2 (um universo paralelo), sua versão é a Poderosa ou Power Girl, com uma roupa típica branca e azul, onde também é super heroína, e tem o busto tipo umas vinte vezes maior do que o normal, mas ok. LOL! Olha aí a Poderosa e a Caçadora aí embaixo.
26Ela chega a fazer parte dos Jovens Titãs, Legião de Super-heróis, Liga da Justiça e outros grupos. Além de habilidades em combate corpo a corpo, Kara tem a força sobrenatural de seu primo.
27Sendo kryptoniana como seu primo, ela também voa, tem uma força inumana, resistência imensa e sentidos extra-fortes. Visão raio-x, poder de se reabilitar rapidamente e um QI altíssimo, dentre outras qualidades da mocinha. Ela é uma fofa e uma versão mais jovem e feminina do Superman. Ela é muito altruísta, o que a faz ainda mais agradável e doce.
40
A série tem um plot diferente do dos quadrinhos, mas te garanto que se você não busca nada pesado demais ou intenso demais, Supergirl é uma pedida ótima. É uma série leve e quase que infanto-juvenil mesmo, mas com muitas menções (mais do que o necessário, fikdik) sobre o Superman, aparição do Flash, possível aparição do Arqueiro Verde, atores bons e uma produção bem feita, a série vale uma tentiva. E não é a primeira interpretação famosa da personagem, e me arrisco a dizer que não será a última, ela é tão fofa, ninguém resiste.
MENÇÕES HONROSAS
Okays, eu falei de incríveis lutadoras, mulheres com super poderes, várias divas e musas aí. Mas queria fazer uma menção honrosa pra o meu tipo de heroína favorita, as heroínas da mente. Aquelas que são tão brilhantes que fazem toda a diferença em uma missão e que não precisam mover nada além de seus neurônios e dedos pra destruir um vilão. Então pra essas, queria deixar uma estrelinha pra Felicity Smoak e Lois Lane. Duas heroínas em seus próprios méritos. Ficaram faltando mencionar algumas personagens, tipo a Zatanna, Ravena e a Starfire, mas se eu fosse continuar, o post não acabava mais, então fica aqui menção honrosa pra essas musas também!
x

FELICITY SMOAK

xx

LOIS LANE

xxx

ZATANNA

xxxx

ESTELAR

XOXO,
NOSSA! O post ficou enorme, num foi? Mas espero que vocês tenham se apaixonado um pouco mais por essas personagens assim como eu! E qualquer dúvida ou pedido que vocês quiserem, manda um email pra mimiquices@gmail.com! Amo receber os emails de vocês! Estou super feliz com o quanto que vocês estão gostando da série #comicbooklife! O feedback está incrível! Obrigada por todo carinho e amor. Semana que vem, as melhores mulheres da MARVEL!
amo vocês!
Mim Plech <3
 

Deixe o seu comentário!
Nay | 21-05-2016 às 05:15 | Responder

FELICITY SMOOAAAAAAAK AMO

Nany | 21-05-2016 às 16:45 | Responder

ADOREI

Yasmim | 12-07-2016 às 14:23 | Responder

*_*

Marisa | 22-05-2016 às 00:38 | Responder

FELICITY SMOAAAK

Yasmim | 12-07-2016 às 14:22 | Responder

hahahahaha tb amo

Ana | 07-07-2016 às 19:31 | Responder

Adoro a Mulher Maravilha!

Yasmim | 12-07-2016 às 14:21 | Responder

Ela é uma das minhas favoritas também! <3

Leiliane | 31-10-2016 às 23:48 | Responder

DC <3 Felicity Smoak e Lois Lane as melhores <3



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First