Heroínas da Marvel #comicbooklife

A Marvel viu sua popularidade crescer muito nos últimos anos, com Homem de Ferro, Thor e Capitão América, e logo depois virou favorito de muita gente com os Vingadores.

Os homens são incríveis, não tem como negar…Mas a editora também é recheada de volumes com personagens femininas maravilhosas. E é sobre elas que viemos falar hoje.

Ilustração das heroínas da Marvel por Hayden Williams

Ilustração das heroínas da Marvel por Hayden Williams

O ilustrador favorito do mundo da moda demonstrou seu amor pela Marvel, com essa série de desenhos bafônicos das heroínas Marvel…Amou ou amou?

JESSICA JONES

Eu vejo “Jessica” e parece que ressoa na minha mente a voz de Kilgrave (David Tennant) chamando pelo nome da nossa primeira heroína…

jessica-jones

Reprodução: Merchandising.

Na série, Jessica é uma pessoa com poderes extraordinários. Ela tem super força, resistência, e dá uns pulos beeeem malucos que quase dá pra dizer que ela voa. Nos quadrinhos, ela também tem todos esses poderes, mas sua história fica um pouco diferente.

Jessica, que secretamente tem uma crush no Peter Parker (sim,  no Homem-Aranha), vê seus pais morrerem num acidente de carro, e depois disso, ela é adotada, pela família Jones, e vai viver com eles. O acidente dá seus poderes, já que o caminhão que bateu em seu carro continha uma carga radioativa. Após acordar do coma que o acidente a colocou, devido à luta do Quarteto Fantástico com Galactus, que solta uma grande energia. Ela vira Safira, mas depois encontra seu arqui-inimigo, o Homem Púrpura (Zebediah Killgrave), que a mantém sob seu domínio mental por 8 meses. Ela vai parar no coma mais uma vez, dessa vez por um combate com Visão e o Homem de Ferro, e apenas acorda com a ajuda de Jean Grey, dos X-Men.

c1886fb64ab3fe0177b613aad25508282b16175044b099f061bcbea202b0951c

Rolou até um easter egg legal na série, com a roupa que ela nos quadrinhos em seus dias de SAFIRA.    Reprodução: Tumblr.

A série seguiu um caminho diferente da personagens dos quadrinhos, trocou sua melhor amiga Carol Danvers (Capitã Marvel), por Trish Walker (Hellcat); deu uma história diferente para Kilgrave, e personagens ao redor dela.

jessica-jones-4

Mais tarde, ela se casa e tem uma filha com Luke Cage.    Reprodução: Tumblr.

Mas seja nos quadrinhos ou nas telinhas da Netflix, Jessica é poderosa, forte, e se supera de diversas tragédias, mostrando que o sexo feminino não tem nada de frágil. Ela chega até a ser uma Avenger (Vingadora),e seus quadrinhos recebem o nome de seu escritório de investigadora particular Alias, que em certo momento chega até a ser contratado por Matt Murdock, o Demolidor.

30ef855a390184030c00d0d90f47acce

Uma ilustração mega fofa, com Jessica e Trish.    Reprodução: Tumblr.

Além da sua série no Netflix, pode esperar ver Jessica Jones na próxima série Marvel + Netflix, Defenders. Formado por Jessica, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor. A série sai em 2017, antes dela tem Luke Cage (no próximo dia 30 de setembro!)

JEAN GREY

Jean Grey é, sem sobra de dúvidas, uma das mulheres mais poderosas e importantes do universo Marvel. Ela faz parte dos X-Men. Uma mutante super poderosa, com poder de controlar tudo em sua volta, com a mente. A gente já teve algumas interpretações dela no cinema, inclusive, a mais popular, interpretada por Famke Janssen.

01x

Reprodução: Tumblr

Ela ficou ainda mais popular depois de sua história da Fênix Negra, onde ela é possuída pela Fênix Negra, e vira do mal. O arco é um dos mais importantes dos quadrinhos do X-Men, e também é brilhante. Sério, um dos melhores quadrinhos que já li. Não quero entregar demais a história, então recomendo você ir lá ler, agora mesmo! HAHA!

537bb2c79eebc

Reprodução: Tumblr

Jean descobre seus poderes após uma morte de uma amiguinha, que ela presencia. Muito deprimida e isolada, mas já mostrando uma certa dimensão de seus poderes, seus pais a levam para Professor Xavier, que cria barreiras em sua mente, até ela estar grande o suficiente para entender como lidar com seus poderes. Ele também, recomenda que ela vá estudar no Instituto Xavier Para Superdotados, onde ela vai e acaba virando a primeira mulher da equipe do X-Men.

Ela é super poderosa, forte, linda, já tendo relacionamentos com o Anjo, e Ciclope. E nos filmes, principalmente, também com o Wolverine. Jean é constantemente uma favorita de todos que leem os gibis da equipe, e ela é definitivamente uma das minhas.

Sua última interpretação coube a Sophia Turner, nossa eterna Sonsa Stark, ops, Sansa.

x-men-apocalypse-trailer-hints-at-dark-phoenix-will-jean-grey-go-bad-dark-phoenix-fanar-778558

Reprodução: We Heart It

Perfeita, ein?

VIÚVA NEGRA

Desde que começou a ser interpreta por Scarlet Johansson, sua popularidade certamente cresceu muito. Mas Natasha Romanoff já uma antiga conhecida dos amantes dos quadrinhos.

588849

Reprodução: Tumblr

Natasha começou nos quadrinhos como uma espiã russa, inimiga de Tony Stark, mas mais tarde, iria fugir para os Estados Unidos, e se tornar uma agente secreta da S.H.I.E.L.D, e mais tarde, uma Avenger (Vingadora).

O que eu mais amo na personagem dela, é que não há nada mágico, super poderoso, fantástico ou sobrenatural sobre ela. Ela é apenas, simplesmente badass. Ela tem grandes habilidades de luta, instintos impecáveis, grande aptidão para desenvolver planos e criar estratégias, sem falar em suas habilidades de campo, como disfarces e manipulação.

viuvahq

Reprodução: Tumblr

Ela tem aquele fator Batman, sabem? “Não tenho super poderes, mas sou tão necessária quanto os poderosos, porque sou super inteligente, esforçada e boa no que faço”. E eu amo isso na personagem dela. Por essas e outras que ela, sem dúvida alguma, entra nessa lista.

PS: Existem boatos que tem filme solo da espiã vindo por aí.

TEMPESTADE

Mais uma X-Men em nossa lista, e dessa vez ela é a definição de força da natureza.

storm-xmen-600x324

Reprodução: Pinterest

Seu nome é Ororo Monroe, e seus poderes e fisionomias vem de uma longa linhagem de sacerdotisas africanas. Sua mãe, uma princesa de uma tribo queniana, se apaixona por um fotógrafo americano e vai morar com ele em Manhattan. Seus pais morreram em um bombardeio que a deixou presa por muito tempo embaixo de pedras, o que lhe deixou traumatizada com uma forte claustrofobia, que tem até os dias atuais.

uncanny_x-men_vol_1_525_-_page_11_-_ororo_munroe_earth-616

Reprodução: Tumblr

Claro que as origens mudam de uns gibis pra outra, mas a origem de Ororo é de uma mutante órfã com poderes sobre a natureza, que é adotada e aprende a controlar seus poderes para cuidar das tribos e inocentes que precisam da sua ajuda. Ela recebe o nome de Tempestade devido a seu talento de lidar com as intempéries do clima.

halle-berry-as-storm

Tempestade de Halle Berry em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Reprodução: Tumblr.

stormbar

Tempestade de Alexandra Shipp em X-Men: Apocalipse. Reprodução: Tumblr.

Ela é suuuper badass e nos filmes do X-Men ela vem sido interpretada pela super linda Halle Berry, e mais recentemente por Alexandra Shipp.

black_panther_vol_4_18_textless_wrap_around

Reprodução: Marvel Fans Tumblr

Nem todo mundo sabe disso: mas vocês sabiam que Tempestade já foi casada com T’Challa, o Pantera Negra? Pois é, eles foram apaixonados, e seu casamento foi um grande evento. Eventualmente, eles se separaram, mas viveram uma grande história de amor…Enquanto durou.

FEITICEIRA ESCARLATE

Se você assistiu Vingadores – A Era de Ultron, você conheceu Wanda Maximoff, mas tem muito que você não sabe sobre ela.

scarlet-witch-marvel

Reprodução: Marvel

mgid-ao-image-mtv

Reprodução: Marvel

Ela foi criada para ser vilã. SIM. E nada mais, nada menos que para ser filha de Magneto. Isso pode mudar de quadrinho em quadrinho, mas em sua maioria, Wanda e Pietro Maximoff são crias de Magneto, o mestre mutante do mal.

Ela apareceu no universo da Marvel das telonas, como antagonista de Tony Stark, em Vingadores – A Era de Ultron. A atriz que interpretou a feiticeira foi Elizabeth Olsen, com uma roupa um pouco mais discreta que o maiô bem sensual dos quadrinhos, mas a personagem é tão incrível quanto nas folhinhas. Ela também está em Capitão América 3 – Guerra Civil, fazendo casalzinho com Visão. <3

scarlet_witch_dialogue_1

Reprodução: Tumblr

A origem deles varia entre os quadrinhos, mas o fato é que ela é completamente badass. Ela tem poderes que podem modificar a realidade, chega até a ser ensinada pelo Doutor Estranho a aumentar seus poderes. Ela se envolve com os mocinhos e os vilões: Irmandade dos Mutantes e Vingadores. Geralmente, casada com Visão e irmão de Pietro Maximoff, mas sempre muito incrível, poderosa, sexy e uma das Avengers mais importantes do grupo de super heróis. Ela estreou nos gibis de X-Men, de 1964.

MENÇÕES HONROSAS

Uma assassina sexy com habilidades que beiram o sobrenatural de tão talentosa. Ela pode ser vilã ou heroína, depende de quanto você oferecer, ou qual causa você apóia. Elektra Natchios apenas segue suas próprias vontades e interesses. Ela chega a se envolver em um relacionamento com Matt Murdock, o Demolidor, tanto nos quadrinhos quanto em filmes e séries. Seria impossível não citar a musa de ascendência grega. Vampira está nos X-Men, e ela foi a personagem interpretada por Anna Paquin nos filmes, e nos hqs ela é tão badass quanto, sua habilidade mutante é de sugar as energias (emoções, poderes, força e memória) das pessoas(?) É bem bizarro, mas ela tem o poder suficiente para se destacar no grupo mutante. A Vespa é outra menção honrosa nossa, porque ela pode ser pequenininha, mas ela tem poderes mentais sobre os insetos, pode encolher o suficiente para se infiltrar em missões perigosas e sem falar que ela voa, e tem uma personalidade de líder. Minha última menção é Capitã Marvel, a personagem que Brie Larven foi anunciada que irá interpretar em breve, em seu filme próprio. Ela é Carol Danvers, que recebe seus poderes depois de ter seu DNA misturado com DNA alien da raça Kree. Ela é super forte, rápida, ágil, resistente, e ela tem a habilidade extra de poder absorver e disparar energia, tanto quanto ela pode voar! SIM, ela é praticamente o Superman feminino da Marvel sim, hahaha, mas ela não é alien, ela teve seu dna misturado depois de uma explosão de gerador Kree, que tinha a habilidade de transformar imaginação em realidade, lembra?

elektrajpg

ELEKTRA NATCHIOS

rogue_dialogue

VAMPIRA/ROGUE

vespona-830x443

VESPA

capita-marvel

CAPITÃ MARVEL

Nunca fomos tão bem representadas por super heroínas como temos sido nos últimos anos, né? A DC tem heroínas mais conhecidas, mas a Marvel tem personagens incríveis para nós amarmos e nossas crianças aprenderem que mulheres podem ser tão heroínas quanto qualquer homem por aí! GIRL POWER! 🙂

Deixe o seu comentário!
michele | 31-10-2016 às 15:51 | Responder

Amei o post, Mim!

Yasmim | 31-10-2016 às 20:48 | Responder

Eba, que bom! Fico feliz <3

Leiliane | 31-10-2016 às 23:07 | Responder

Não sabia (ou não me lembrava) que tinha tantas heroína da Marvel. Um desejo depois de ler esse post: quer ler todas as HQs HSUAHSUAH. Amei! Tem post da DC? Se não tiver, já quero…

Yasmim | 14-11-2016 às 22:20 | Responder

Hahahahaha muita heroína incrível, ne?
Amanhã sai post novo da nossa #comicbooklife, fica ligada, ein! Tem post da DC sim, vou te passar o link aqui, pera

Yasmim | 14-11-2016 às 22:22 | Responder

Hello from the other siiide! Uma semana sumida, doente e largada na BR, mas voltei! E hoje meu post vem simplesmente turbinado depois do surto que eu…
Heroínas da DC #comicbooklife
mimiquices,fashion,allabouttheirstyle,dc comics,girl power,feminismo,hobbies,hqs,comicbooklife
http://mimiquices.com/melhores-personagens-femininos-comicbooklife-dccomics-fikdik/

Aqui ta o link pro post das heroínas da DC! Curte lá tb, beijão :****



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First