♥ postado em 12, novembro de 2013 • sobre: Uncategorized

Qualquer ser humano sociável que habita essa cidade está sabendo que abriu uma megastore no shopping novo, e eu digo a vocês: graças a Deus. Mesmo tendo vários livros na minha estante a minha espera, eu fui bem danadinha e já fui lá comprar vários novos *-*

Quem já me conhece sabe da minha fascinação pelos livros de Jane Austen: acabei hoje “Abadia de Northanger”, o primeiro livro que a mocinha escreveu. Meu próximo vai ser o da Bruna Vieira, “De Volta aos Quinze”, estou bem ansiosa para ler. E tem também a série da escritora brasileira, Paula Pimenta. Li o primeiro livro na Livraria Cultura de Salvador, no mês que passei lá em 2011, não é que me apaixonei? Logo em breve comprei o 2 e o 3, e desde que lançou o último, estive bem ansiosa para lê-lo e descobrir como acabou a história da fofíssima Fani! Edgar Allan Poe é o mestre do suspense, e tem cada livro incrível, alguém já leu “O Corvo”? Digno de ler em tempo chuvoso, sozinha com uma xícara de chocolate quente. “A Culpa é das Estrelas” já deu bastante o que falar, e mal posso esperar para ler. Quero ler antes da adaptação de John Green sair! “O Grande Gatsby”, de Scott Fitzgerald eu já li, mas quis essa edição pocket nova, porque a minha era super velha e está em mal estado, é uma herança de família. E “Garota Exemplar”, de Gillian Flynn, que já estava na minha lista de #próximos5!

A leitura é um alimento da alma, com o livro certo, ela te dará o sentimento certo. Quer se apaixonar? Leia Austen, ou Nicholas Sparks. Quer sentir medo? Leia Poe, Stephen King ou até Harlan Coben. Eles te farão escrever melhor, pensar melhor, se organizar melhor, sabia? As situações ao seu redor parecem mais fáceis de lidar, quando você já aprendeu ou até já “passou” por isso naquela leitura há uns anos atrás.

Eu tenho um livro favorito, que eu leio todo ano, uma vez por ano. Aí você me pergunta: “porque você repete o mesmo livro várias vezes?” Eu não tenho uma resposta certa para você, mas o que posso, sem sombra de dúvida afirmar, é que a cada leitura, eu vejo uma faceta diferente da história, reparo algum detalhe tolo que passou despercebido, e a cada vez, amo mais. O livro? Orgulho e Preconceito, claro. Qual mais seria?

Então escolha um livro e se entregue a leitura: se deixe envolver com mistérios, príncipes, magia, alegria, amor e tudo mais que a história te trouxer. Não existe sensação melhor. A leitura desenvolve e acelera o funcionamento do cérebro, faz nossas funções cerebrais mais eficientes, e te deixa mais instintivo e criativo, não sei mais qual razão para ler eu posso te dar.

Mas, o que eu posso te dar é indicações, e essas foram minhas compras do mês. Vai lá na Livraria Leitura, e façam as suas, e me digam o quanto a leitura melhorou a sua vida! A minha está mais completa, graças a vários escritores que me acrescentaram incrivelmente.

Xoxo,

Mim Plech.

Deixe o seu comentário!
Luana Barcelos | 12-11-2013 às 21:33 | Responder

Perfeitoo!!!
Orgulho e Preconceito tb é meu favorito!! não tem como não ser….

Yasmim Plech. | 13-11-2013 às 14:29 | Responder

Ahhh, concordo. É engraçado, romântico, crítico, inteligente, o que não amar, né?



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First