♥ postado em 28, novembro de 2017 • sobre: #comicbooklife, Destaques, filmes, geek, indicando, review
Liga da Justiça: Review <3

Eu adorei Liga da Justiça.

Simples assim.

Quando o filme acabou, mandei mil high fives mentais para a DC, e só pensava uma coisa: “Vocês finalmente entenderam o recado”; depois de um Homem de Aço bem entediante, e um Batman v Superman feito bem para os fãs, onde o público maior se perdia em sua escuridão (e Marta!), a DC finalmente entendeu o que seus filmes precisavam, e ela entregou. Vamos fazer de conta que Esquadrão Suicida nunca aconteceu, ok?

4

Imagem: Tumblr

Depois do sucesso absoluto de Mulher Maravilha, temos que agradecer a Patty Jenkins por dar uma lição de que um filme da DC não precisa escolher entre escuridão e humor, romance e heroísmo, pode-se encontrar um equilíbrio delicioso, e por mais que Liga não traga a mesma graça que o longa da amazona, ele encontra um equilíbrio suficiente para agradar a gregos e troianos.

Ah, gostaria de colocar um adendo que uma das cenas de luta mais incríveis é das amazonas e wow, I just can’t get enough, pode vir Mulher Maravilha 2, 3, 4…Sempre pronta para mais.

gallery-1510661314-amazons

Imagem: Tumblr

Com easter eggs maravilhosos e referências a outros filmes (tem trilha sonora de Batman de Tim Burton!), a Liga mostra que não esqueceu suas origens, nem quem são seus fãs, mas também abre a porta (ou escancara?) para o grande público, com piadas no ponto e frases de efeito dignas para nossos heróis.

Alta Costura é algo incrível, exclusivo, luxuoso, lucrativo, certo? Lucrativo não. Aquelas roupas lindas e maravilhosas que vemos nos desfiles da Semana de Alta Costura em Paris, enchem os olhos, mas não o bolso. Oi, Zack Snyder.

As marcas que a executam, Chanel, Dior, Yves Saint Laurent, precisam de um apoio financeiro, um plano B, que lhes dê lucro suficiente para manter tal luxo, que seriam as linhas de cosméticos, perfumes, bolsas e sapatos. O humor aqui, é o apoio financeiro da DC. E uma pitada de romance.

Não vou dizer que o filme é perfeito. Temos um vilão com fortes tendências Norman Bates, que não para de invocar sua figura materna, e a cena de luta final ficou faltando aquele clímax com todos nossos heróis lado a lado, enfrentando o Lobo da Estepe. Ah, esse mesmo é um dos meus problemas com o longa.

Imagem: Tumblr

Mas entre um vilão que deixou a desejar, e novos personagens com carisma e personalidade, é difícil não se render aos encantos de Flash, Ciborgue e Aquaman

Não vou trazer spoilers para vocês, mas digo que se Batman v Superman foi Alta Costura, Liga da Justiça é pret-a-porter; Flash, Ciborgue e Aquaman suas bolsas e cosméticos. E ainda ganhamos alguns brindes ao longo do filme.

A Mulher Maravilha continua maravilhosa, e ela é uma das luzes do filme, com um certo enredo próprio que se entrelaça em Bruce Wayne, que encontrou seu humor e não perdeu sua sagacidade e coragem. Nada de Cavaleiro das Trevas, Batfleck tem seus momentos engraçados e sua dinâmica com Alfred é algo para ninguém botar defeito. Jason Momoa de Aquaman é uma visão dos deuses, e não me refiro a sua forma física, ele invoca a figura do poder de Atlanta e definitivamente apaga a ideia do homem-peixe de Hanna Barbera. Barry Allen é tudo que não sabia que precisava e Ciborgue é incrível, apenas quero seu filme já.

Em um time com semideuses, meta humanos e homens cibernéticos, cada um tem sua função e consegue executá-la sem fazer o outro parecer desnecessário, a dinâmica deles funciona muito bem.

tumblr_onfby1uLgh1snteogo1_r1_540

Imagem: Tumblr

Outra surpresa? O filme tem não uma, mas DUAS cenas pós-credito, uma para te fazer sorrir e outra te intrigar e te chamar para sua sequência. Pois é, meus amigos, os tempos são outros. Enquanto isso, na sala da Justiça, vamos parabenizar a Warner Bros. e a DC Comics por um filme que foi feito para agradar o grande público, mas também satisfaz o fã, vem crescendo nas bilheterias e criando uma nova geração de fãs para esse universo que parece que veio para ficar, com vida longa e próspera.

008 (2)

Imagem: Tumblr

Como a boa geek que sou, saí do cinema extremamente satisfeita, e como a cinéfila que sou, também. Vi Alta Costura e prêt-à-porter, e apenas paguei o preço de um ingresso.

173

Imagem: Tumblr

E não deixa e nos acompanhar nas nossas redes sociais, CCXP tá vindo aí e traremos muito conteúdo legal para vocês. <3

Instagram: @mimiquices

Tumblr: /mimiquices

Twitter: @mimiquices

Snapchat: @mimplech

Facebook: Mimiquices 

Email: mimiquices@gmail.com

Deixe o seu comentário!
Ana Paula | 04-12-2017 às 01:04 | Responder

Nossa, que demais o filme…e seu post retrata com fidelidade a emoção dos fãs nerds😍



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First