♥ postado em 11, janeiro de 2017 • sobre: #comicbooklife, Destaques, filmes, geek, indicando, seriados
Heróis da DC #comicbooklife

Crescendo, eles sempre foram os que eu mais lia e ouvia falar. Confesso que comecei meu amor por quadrinhos lendo gibis do Batman E do Homem-Aranha, bem DC 1 X 1 Marvel, mas meu favorito sempre foi o morcegão.

Depois de nós contarmos as dez mulheres mais incríveis do universo das duas editoras, bora ver quem são os boys mais poderosos também?

BATMAN

Ele é, junto com o Superman e a Mulher Maravilha, o super herói mais importante da DC Comics. Não importam as diferenças que uma história traga da outra, a base é a mesma: Bruce Wayne, que vê seus pais assassinados, ao sair de uma “noitada”, e vira órfão, bilionário, sendo criado pelo amado mordomo da família, Alfred Pennyworth, e que se torna o grande vigilante de Gotham City.

batman-serie-animada-vol-4_10-cc3b3pia

Imagem: Reprodução

Ele não tem super poderes, apenas MUITO dinheiro, força, altruísmo, coragem e persistência. Acho que o fato dele ser o homem mais incrível, sem ter poderes especiais, faz dele meu favorito. Ele é apenas um cara com muito dinheiro, querendo fazer o bem, e impedir os outros de passarem pela dor que ele passou ao perder seus pais.

batman-earth-one-lithograph-970x545-135661

Imagem: Reprodução

Ah, não podemos esquecer de seu sucesso com as mulheres. Tanto quanto o vigilante quanto como playboy bilionário, Bruce Wayne é um completo mulherengo. Seus relacionamentos mais conhecidos foram com Selina Kyle, a Mulher Gato, Mulher Maravilha e nem mesmo a Canário Negro resistiu a seus encantos.

Tanto as telinhas quanto as telonas, tiveram suas versão do Cavaleiro das Trevas. Gotham é a mais recente, no mundo das séries, uma série sobre a cidade do morcego, onde conhecemos um Bruce ainda pequeno, aprendendo a sobreviver em Gotham, após a morte dos pais. Nos cinemas tivemos um filme que era pra ser um sucesso mas a intenção de fazer o filme dark, fez muitos odiarem e não fazer o sucesso que esperavam, em Batman v Superman, uma participação breve em Esquadrão Suicida, o próximo é no PRIMEIRO filme da Liga da Justiça (SE TO EMPOLGADA? AH, TÔ SIM!), e depois no filme homônimo, Batman, que já foi anunciado que será dirigido pelo mesmo ator que interpretará o herói, Ben Affleck.

thebatman_1-750x380

Imagem: Reprodução

Minha participação favorita do herói continua sendo a trilogia de Christopher Nolan, com interpretação de Christian Bale. Se você fala “I am Batman”, é a voz dele que vem na minha cabeça, mas vou esperar o filme do Ben Affleck pra dar um veredito maior, mesmo que eu tenha adorado Ben de Bruce, em BvS, O Cavaleiro das Trevas Ressurge continua sendo #1 no meu coração.

batman1

Imagem: Reprodução

Seus melhores vilões são Bane, Charada, Silêncio, Capuz Vermelho, Pinguim, Ra’s Al Ghul, e claro, o vilão mais famoso de filmes de HQ do cinema: o Coringa. Heath Ledger imortalizou o personagem em Cavaleiro das Trevas, mas o psicopata já era tão famoso nos quadrinhos, quanto virou nos filmes.

Imagem: Reprodução

Ele tem o talento de vigilante tanto quanto tem de professor e também ficou conhecido por sua Bat família, com Robin, Batgirl e muitos outros ajudantes que se tornariam heróis por si próprios. O Batman é o favorito de muuuitos e meu também, não tem dá pra resistir a um bad boy atormentado que tenta superar seus problemas pessoais em função de salvar o mundo, dá?

SUPERMAN

Superman deve ser o mais popular de todos, não sei se o favorito, mas certamente um dos mais conhecidos.

Imagem: Reprodução

O kriptaniano que foi mandado para a Terra, quando seu planeta estava prestes a explodir. Adotado pela família Kent, do Kentucky, ele cresce em meio a amor, carinho e humildade, e após perder seu pai, ele passa por alguma situação que exige que ele use de seus poderes e se transforme no guardião da Terra. É basicamente a história dele em todas as versões, com algumas alterações aqui e ali. AH, e ele e o Batman tem uma mãe chamada Marta, muito importante mencionar isso! (HAHAHA, se você assistiu BvS, você entendeu minha piadinha!).

Imagem: Reprodução

Seu amor é Lois Lane, a repórter do Daily Planet, que trabalha com ele quando ele se disfarça sob a persona de Clark Kent, um jornalista atrapalhado e “caipira”. Por ser de krypton, seus poderes são fortalecidos pelo nosso sol, o que faz dele indestrutível (ou quase!): ele é forte, resistente, voa, corre muito rápido, tem olhar raio-x e provavelmente mais algum poder que eu esqueci de mencionar.

Imagem: Reprodução

Eu vou ser beeeeem honesta, ele não está nem entre meu #5 da DC. Porque? Porque ele é perfeitinho demais, ele é bom demais, puro demais, e isso faz dele um pouco (ou muito) chato pra mim. Eu admiro o Superman, quem não iria? Mas não consigo ser apaixonadinha por ele como sou por Bruce, Oliver ou Hal, sabem? Os gibis mais legais dele são os que ele é afetado por algo, seja kryptonita vermelha, ou algo, que faz ele agir meio fora do controle.

Imagem: Reprodução

Ah, sua maior fraqueza é a kryptonita, um cristal que o faz vulnerável e elimina seus poderes. Seu inimigo mortal é Lex Luthor, mas não dá pra negar que a galeria de vilões incríveis desse super herói, se destaca: Darkseid (meu favorito), Brainiac, Lex Luthor, Bizarro, Doomsday, General Zod, dentre vários outros.

Se um herói é tão bom quanto seu vilão, então está entendido o porque da fama do Homem de Aço, seus vilões são alguns dos melhores dos quadrinhos.

Imagem: Reprodução

LANTERNA VERDE

Sobre os Lanternas Verde, tem que ser dito que: temos mais de um. O que é ser um lanterna verde? Os Lanternas Verde são uma corporação de criaturas, por toda a galáxia que são escolhidos para proteger o universo. O anel escolhe quem irá usá-lo, e o planeta onde se fazem treinamentos e se encontram os Guardiões, se chama Oa.

Imagem: Reprodução

Alguns já apareceram tanto nos quadrinhos, quanto em filmes, (lembra daquele filme que o Ryan Reynolds fez? Eu também não, que lixo…) e seriados de desenhos, mas meu favorito é Hal Jordan. Tem um easter egg com ele no seriado do Arqueiro Verde, também, onde no episódio 4.01 aparece Oliver conversando com Amanda Waller, e aí passa um cara com a típica jaqueta de Hal, com o nome “Jordan” bordado nela. Não dá pra ver o rosto, mas é legal! HAHA!

Imagem: Reprodução

Hal Jordan é um piloto da Aeronáutica americana, que cresceu sonhando em se tornar piloto, como seu pai, que havia sido e morreu em um acidente de avião. Já trabalhando para a Ferris Aircraft, Jordan é recrutado por Abin Sur, um Lanterna Verde que antes de morrer, pede para seu anel encontrar alguém corajoso e bom para se tornar seu próximo dono.O anel busca e encontra Hal Jordan, que após enfrentar seus medos e passar por um treinamento no planeta Oa, se torna um Lanterna Verde.

Imagem: Reprodução

Jordan é um herói, mas também é conhecido por ser arrogante, engraçado, teimoso e muito determinado. Em muitos quadrinhos, existindo até edições próprias, seu melhor amigo é Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Mas Hal também tem uma amizade muito forte com Barry Allen, o Flash.

Seu interesse amoroso mais conhecido é Carol Ferris, a filha do dono da empresa onde Hal trabalha; que eventualmente se tornaria uma vilã, ou em outras versões, uma Lanterna também.

Imagem: Reprodução

Com o anel que ele usa, ele recebe muitos poderes: mudar matéria, proteger a si e a outros, traduzir línguas estrangeiras e/ou alienígenas, construir quaisquer objetos que ele pensar, força sobrenatural (não ele, mas com o feixe de luz que o anel produz), transformar algo ou alguém, e em alguns gibis, o anel até dava o poder de viajar no tempo e ler através das paredes, sem ser descoberto. Esses e muito mais. Onde a gente acha um anel desse, Abin Sur? Chama eu!

juramento-do-lanterna-verde_0_cke

Foto: Reprodução

AQUAMAN

Oks, sei que muita gente adora zoar com o Aquaman, porque ele era apenas o weirdo que falava com os peixes (era engraçado, ele lá voando nos peixes haha); mas a verdade é que o Aquaman é, na verdade, bem incrível. Basta dizer que, ele é o mestre dos mares da DC.

Imagem: Reprodução

Ele tem várias histórias de origens, mas a atual e mais conhecida é a de Arthur Curry: um mestiço entre homem e uma atlante. Seu pai, Tom Curry, um trabalhador de um farol, que conheceu Atlanna, numa noite de tempestade, e se apaixonou por ela, eles dormiram juntos, sem ele saber que ela era a rainha do reino marinho. O que fez ela sumir logo após, e pouco tempo depois, ela deixou na superfície, para ele, uma criancinha loira.

Imagem: Reprodução

O menino cresceu com o pai, na superfície, sob o nome de Arthur. Ele foi uma criança feliz, até que seus poderes telepatas (ele lia a mente das criaturas marítimas, e mais tarde chegaria a ler até de pessoas), quando surge Dr. Stephen Shin, que ajuda ele a desenvolver seus poderes. Um tempo depois, o médico trai a confiança dos Curry, e revela ao mundo sua origem e poderes, após a morte de seu pai pelo vilão Arraia Negra.

Antes de morrer, Thomas pede a seu filho, que encontre sua mãe e seu reino, o que faz Arthur chegar a Atlântida, após ser informado pelo real conselheiro de sua mãe, Vulko, encontrar a cidade.

Imagem: Reprodução

Existem várias versões, como sempre, mas em algumas delas, ao chegar lá, sua mãe está morta e ele, por ser o primeiro filho da rainha, é escolhido como herdeiro do trono. Essa é a versão dos Novos 52, mas a verdade é que em praticamente todo universo, Arthur Curry é um herói sem deixar nada a desejar.

Seus poderes são magníficos, ele pode enxergar na escuridão, controla não apenas o pensamento mas o comportamento de todos os animais aquáticos e elementos do oceano, tem pele super resistente. Ele consegue nadar em até 1800 Km/h, e saltar até 20m! Vai respeitar não? Ah, e em algumas versões do personagem, ele era limitado a passar apenas 1h fora da superfície, tendo que voltar ao oceano a cada 60 minutos, mas hoje em dia, a superfície o fortalece, e o que era fraqueza, virou proeza.

Imagem: Reprodução

Não tá o suficiente? Em algumas versões, Aquaman possuía visões premonitórias, sabendo o que iria acontecer, antes de acontecer; e já houveram ocasiões onde sua força telepática era tão grande, que ele não apenas podia ler mentes humanas, como controlá-las. Exemplo? Ele já fez uma pessoa se suicidar, controlando sua mente…O que meio que invalida o conceito do suicídio, então foi mesmo assassinato, mas enfim, você entendeu o recado. Arthur Curry não tem nada de boboca, então pode se preparar que o filme da Liga da Justiça promete quebrar essa imagem bobona que o personagem adquiriu com o desenho de Hanna Barbera…

Uma das melhores coisas do universo do Aquaman, é sua esposa incrivelmente badass. Arthur não precisa deixar de lutar para se preocupar com Mera, ela é tão forte e poderosa quanto ele. A Rainha dos mares tem super força, controla a água, tem um sopro d’água poderosíssimo, e também possui a pele resistente. Ah, ela também possui uma irmã-gêmea maligna, chamada Hila, mas isso é história pra outro post…HAHA!

Seus maiores vilões? Arraia Negra, Mestre do Oceano, Deuses Sombrios, Enguia, Pescador, Rei Morto, Sereia e muitos outros…

O filme que terá Jason Momoa como Arthur Curry e Amber Heard como Mera, promete ser incrível, com direção de ninguém menos que o monstro dos filmes de terror/suspense, diretor de Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, Velozes e Furiosos 7, Sobrenatural e muitos outros. O filme vai começar a ser gravado em breve, e até hoje só tivemos Aquaman em Smallville, Superamigos (bora esquecer esse, que tal?) e os principais desenhos/filmes da DC, como Liga da Justiça e Flashpoint, dentre outros.

Imagem: Reprodução

Em Flashpoint, ele se encontra como um vilão, contra a Mulher Maravilha, após um caso com Diana causou a morte de sua mulher, e tudo isso, claro, porque Barry não sabia ficar sem mainha…Ai, Barry Allen, estragando tudo em todas as timelines, né?

FLASH

O homem mais rápido do mundo. Se você assiste The Flash, ou assistiu o seriado dos anos 90, Batman v Superman, ou o trailer da Liga da Justiça, você já ouviu falar de Barry Allen.

Imagem: Reprodução

Se você assiste The Big Bang Theory, você já viu muitas referências ao personagem, a gente sabe o quanto Sheldon Cooper e todos os nerds da série amam o personagem, mas saiba você que a família Flash é feita de muitos heróis, e Barry, é apenas um deles.

O primeiro foi Jay Garrick, o velocista que usa um capacete com asas laterais (uma referência a Hermes, o deus mensageiro do Olimpo), mas o mais famoso é Barry Allen.

Imagem: Reprodução

Barry Allen, na maioria das versões é o principal Flash. Ele é um cientista forense, que é atingido por um raio, em seu laboratório, e misturando os compostos químicos, e o raio, ele ganha super poderes.

Com o acidente, Barry adquire super velocidade, o que traz capacidade de pensar a uma super velocidade, o que o faz um gênio. Seu corpo se regenera muito mais rápido que um ser humano normal, e vibrando a uma certa velocidade, ele consegue atravessar objetos sólidos e até mesmo ser invisível. Ah, sem esquecer que ele consegue correr sobre água, lateral de prédios e envelhece muuuuito devagar, e a velocidade desse envelhecimento de Barry afeta as pessoas ao seu redor também, assim como Iris, sua namorada jornalista. E muitos outros poderes incríveis, tipo viajar em espaço-tempo, imunidade telepática (ninguém consegue ler sua mente, pela velocidade que ele pensa), e criar tornados correndo muito rápido em círculo. AH, e seu soco é provavelmente um dos mais fortes do mundo pela velocidade que ele emprega.

Imagem: Reprodução

Existe aquele ditado que um “herói é tão bom quanto seu vilão”, e o Flash tem uma galeria incrível de super vilões, como por exemplo, Capitão Frio e sua irmã Patinadora Dourada, Flautista, Capitão Bumerangue (sim, ele não é originalmente de Arrow, acredita?), Mago do Tempo, Savitar e o famoso Zoom, que vimos muito nas últimas temporadas do seriado de Grant Gustin.

Imagem: Reprodução

A série está bombando na tv, mas não é a primeira série a ter o velocista escarlate de tema, a primeira foi em 1990, com o ator que interpreta o pai de Barry, no papel dele. Entre histórias super interessantes, já tivemos filmes da Liga da Justiça com Barry como centro, como Flashpoint (Ponto de Ignição), provavelmente a mais conhecida, e muitas outras.

Sua namorada mais famosa dos quadrinhos, e também esposa eventualmente, é Iris West, a repórter de Central City, e diferentemente do seriado, não é sua “quase meio-irmã”. Barry pode ser o favorito, mas o mais rápido, segundo os quadrinhos, é Wally West.

Imagem: Reprodução

ARQUEIRO VERDE

Quem me conhece, sabe do meu vício pela série Arrow. A série conta a história de Oliver Queen, um playboy milionário que quer muitos nadas com a vida e apenas vive para beber, trair sua namorada apaixonada e curtir festas com seu melhor amigo Tommy Merlin, até o dia que esse cabeçudo decide que levar a sua cunhada para trair sua quase noiva em um cruzeiro com seu pai é uma boa ideia, que termina em um naufrágio com a morte de todos no barco menos você, que vai parar em uma ilha escondida na Costa da China, que é, na verdade, um esconderijo militar, chamado como Lian Yu, também conhecido como Purgatório. Cinco anos após uma vida de perigos, treinamentos de artes de luta e arquearia, ele volta para salvar sua cidade dos corruptos planos do 1% que pretende destruir Starling City.

Nesse meio tempo, ele se apaixona por outra mulher, a sua cunhada que ele imaginava estar morta, virou uma assassina profissional treinada por uma liga milenária e amigos e amores morrem pelo caminho, em sua jornada de Arqueiro a se tornar Arqueiro Verde. Novos amigos são feitos, novos amores conquistados (perdidos…conquistados novamente…perdidos novamente…conquistados novamente…No momento, estão perdidos, mas daqui pro final da quinta temporada conquista novamente…Ou não? A sexta temporada foi renovada!).

Essa é a história do seriado, Arrow. Mas nos quadrinhos, a história não é bem assim.

Imagem: Reprodução

Tem muita coisa igual, Oliver Queen (em uma versão com um cavanhaque e barba de respeito), perde seus pais, passa por um duro treinamento, para aprender a salvar sua vida. Ele continua traindo a namorada, a badass incrível Dinah Laurel Lance (que não tem nada a ver com a da série, te prometo!), mas em algumas versões, eles são felizes e tem uma filhinha chamada Olívia.

Eu sou suspeita para falar dos quadrinhos de Oliver, pois eu prefiro a série (menos a Canário Negro, aí prefiro mil vezes ela nos quadrinhos, principalmente das Aves de Rapina, Birds Of Prey). Então não vou falar TANTO assim, vou deixar você ler os quadrinhos, e decidirem quais vocês preferem.

Imagem: Reprodução

Nos gibis, ele tem companheiros como Arsenal(OU RICARDITO, não supero esse nome, morro de rir!), Arqueiro Vermelho, Speedy, e muitos outros. Felicity Smoak, tão amada na série, ela entrou no mundo do Arqueiro Verde recentemente, com o sucesso da série, assim como John Diggle, que foi inventado na série.

Imagem: Reprodução

Seu melhor amigo é o Lanterna Verde, btw. Seus poderes são sua inteligência para resolver mistérios e sua pontaria perfeita. Acredita-se que ele possa ser um metahumano, mas não existem provas, apenas seu nome nos arquivos do DEO.

Imagem: Reprodução

Pra quem não gosta da Laurel da série, recomendo: a Canário Negro real, dos quadrinhos, é incrível. Ela é forte, decidida, poderosa e Oliver é apaixonadíssimo por ela. Volta e meia ele pula a cerca, mas quando dão certo, são bem lindos. Eles nem sempre dão certo, mas quando dão, prometo que não é nada como a série. Dá pra shippar, se você é fangirl style…Afinal de contas, essa série #comicbooklife, serve pra mostrar pras meninas como os quadrinhos podem ser divertidos também <3

Imagem: Reprodução

MENÇÕES HONROSAS

A DC é repleta de heróis incríveis, assim como vilões. Não dá pra negar, mesmo que caiba muito amor em mim pela Marvel, sou mais uma garota DC, e não dá pra não citar aqui o último dos Marcianos, o Caçador de Marte. Ele é o último sobrevivente de Marte, com poderes como ler a mente, transformar sua forma e muitos outros. Seu nome é J’onn J’onzz e ele é um membro da Liga da Justiça; no momento ele se encontra na série Supergirl, mas você lembra dele no desenho Liga da Justiça? Eu também o amava! Também tenho que citar o Gavião Negro, ou como você pode conhecê-lo: Hawkman. Ele é o amor, de muitas reencarnações da Mulher Gavião, e ele é tão poderoso, quanto seu passado. Robin é o parceiro fiel de Batman e já salvou o Homem Morcego em muitas ocasiões, não podemos esquecê-lo, né? Ah, e também um ‘alô alô’ pro Ciborgue, o jogador de futebol americano que sofreu um acidente e seu pai, um cientista, Silas Stone, implantou uma grande parte de seu corpo e funções cerebrais de um robô, transformando-o, então, no herói Ciborgue, que você verá esse ano no filme da Liga da Justiça.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Dá pra não se apaixonar pelos heróis da DC? Não dá, né?

 

 

Deixe o seu comentário!
Catarina | 11-01-2017 às 22:17 | Responder

felicity <3
muito bom amga

Yasmim | 12-01-2017 às 00:33 | Responder

Hahahahha
Sim!!!



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First