♥ postado em 08, Março de 2016 • sobre: #girlbosses, comportamento, inspiração, papo de amigas, textos
Feliz Dia da Mulher! #feminismo

Hoje é o dia mundial da mulher, e achei mais do que necessário fazer um post com algumas mulheres incríveis que marcaram a história e mudaram a vida de muita gente.

Sou mulher, e por ser mulher sei que enfrentarei mais problemas na vida: talvez nunca ganhe tanto quanto um homem no mesmo cargo, talvez nunca seja respeitada como um homem, mas graças à algumas dessas mulheres, eu trabalho, eu voto, eu tenho voz (mesmo que muitos tentem ignorá-la) e eu sou a dona do meu próprio ser.

Antes de mostrar essas personalidades incríveis, eu queria chamar atenção para o problema em que vivemos: mulheres sob abuso físico, psicológico e sexual diariamente, e o pior, a maioria, acontecendo dentro de casa. Mulheres que perderam sua voz com medo dos olhos da sociedade, seres humanos sendo visto como bicho por ter um órgão sexual diferente daquele que eles consideram superior.
Você já parou para pensar na ignorância disso tudo? O fato de eu ter hormônios diferentes do seu, órgãos reprodutores diferentes dos seus, te fazer, de alguma forma, superior a mim? Talvez seja mais fácil para homens carregar peso, talvez seja mais fácil para homens um serviço mais pesado, mas no primeiro parto ou na primeira cólica menstrual, vocês quebrariam facilmente. Não, eu não estou aqui com um discurso feminista extremo a ponto de acreditar que mulheres são superiores aos homens, eu estou aqui para dizer que dentro de nossas diferenças, somos iguais.
Somos iguais, porque mesmo com condições corporais e químicas diferentes, aguentamos a pressão, temos habilidades e qualidades, da mesma forma como temos defeitos. É comprovado pela ciência que a mulher tem o poder de lidar com mais de um problema ou situação ao mesmo tempo com mais habilidade que o homem, e ao contrário do ditado popular, a mulher é mais prudente ao volante. Não estou falando nada disso para provar uma superioridade, mas apenas para te mostrar que existem diferentes tipos de habilidades, talentos, forças, e um não necessariamente é superior ou inferior a outro. Então pense duas vezes antes de advogar pelo seu sexo. Pense duas vezes antes de diminuir alguém ou se fazer maior que o outro porque você é homem ou mulher. Somos todos iguais, dentro de nossas desigualdades.
O feminismo é a crença na igualdade social, política, econômica entre os sexos. Nada mais, nada menos.
Antes de gritar na cara de uma feminista para ela ir depilar as axilas ou colocar um sutiã, lembre-se disso. Feminismo é dar o poder a mulher de escolher o papel que ela quer viver; é deixar ela decidir se ela vai ser independente ou submissa, pois essa é uma decisão que cabe a cada um de nós, porque não às mulheres também?

EMMA WATSON

“o feminismo não está aqui para te ditar… Tudo que estamos aqui para fazer é te dar uma escolha.”

Ela apareceu em Harry Potter como a “bruxinha mais inteligente da idade dela”, e acabou se tornando a portadora de uma das vozes mais ativas em favor das mulheres de nossa geração. Foi nomeada Embaixadora da ONU, e trabalha ativamente com a bela campanha #HEFORSHE, onde ela mostra que homens se preocupam com a nossa voz também, e ela advoga pelo mundo a causa das mulheres, abusadas, caladas, diminuídas, e pede por dias melhores. Isso tudo e continua sendo uma grande atriz, ao contrário de muitas atrizes mirins que caem no esquecimento, ela já trabalha constantemente após a franquia de Harry Potter, e se tornou símbolo de estilo no mundo da moda, trabalhando em importantes campanhas como Burberry e Lâncome. Provavelmente ainda a veremos em grandes papéis nos próximos anos, mas uma promessa de papel que ela promete nunca deixar, é de advogada da causa das mulheres. #goalsinlife

Não deixe de ver o discurso lindo que ela deu nas Nações Unidas, pela campanha #HEFORSHE


MALALA

“tudo que eu quero é educação, e eu não tenho medo de ninguém”

Se você frequenta uma livraria, você já viu o livro dela entre os best-sellers: “EU SOU MALALA”, nome inspirado a partir de uma petição criada por Gordon Brown para levar a educação ao número máximo possível de crianças que eles pudessem alcançar. E tudo isso começou com Malala, uma adolescente que quis estudar, e durante a invasão do exército talibã, escrevia para a BBC, através de um blog anônimo, contando tudo que seu povo passava, detalhando o cotidiano talibã e suas táticas de controle do povo e da dissiminação cultural na época, impedindo crianças, principalmente mulheres, de estudar. Com a publicação do NY Times de um documentário a respeito, Malala ficou muito popular, portante, virou um alvo dos talibãs.
Após um atentado à sua vida, onde sobreviveu de três balas e após dias inconsciente e grave, Malala acordou, para ganhar vários prêmios internacionais, dentre eles, o mais importante: o Nobel da Paz. Malala é, certamente, a adolescente mais famosa do mundo, e luta, como sabe e pode, pelas crianças e mulheres: com a sua voz, e sua atitude. Faz a gente pensar o que a gente já alcançou na vida, não é? Só pra relembrar: Malala tem apenas 18 anos, e ganhou o Nobel da Paz com 16 anos.

Vai aqui um discurso incrível que ela deu:


DEMI LOVATO

“Fique forte”

Cada uma das mulheres que eu escolhi em colocar aqui, advogam por outras mulheres, ou até mesmo homens também, mas cada uma tem uma causa especial em seu coração; e o de Demi, parte o meu em saber que muitas meninas passam por isso, caladas e com medo de serem taxadas de loucas e irrecuperáveis. Então, só posso ser grata a Deus por ter uma pessoa com uma voz tão forte para chamar atenção às doenças mentais e que existe cura ou tratamento, quando você tem coragem de pedir ajuda.

Demi Lovato vinha ao Brasil em novembro de 2010, mas teve uma crise e cancelou sua viagem com os Jonas Brothers e se internou em uma clínica de reabilitação. O mundo se perguntava: O que acontecera com Demi? Ela era a it girl do momento, uma voz linda e um sorriso encantador, corpo escultural e um namoro perfeito tão famoso quanto ela: quais problemas essa pessoa poderia ter que a custassem uma internação em uma clínica para reabilitação de drogados e doentes mentais?

Demi, que passou meses ali, saiu e mudou sua vida. Acabou o namoro, saiu de compromissos profissionais, abandonou algumas amizades, e praticamente sumiu da vida pública, enquanto trabalhava em sua música e sua pessoa, até que um dia resolveu falar, e ninguém esperava o que saiu de sua boca: Ela tinha problema com drogas, problemas de auto imagem, auto mutilação, depressão e tendências suicidas. Ninguém esperava que uma inspiração para tantas crianças e adolescentes tratasse de um assunto tão pesado, tão sério, mas foi ali onde tudo começou a mudar para a bela.

Pode parecer inconcebível para você, como na época foi para mim, entender o que faz uma pessoa se machucar, de propósito; entender o que faz alguém querer tirar sua própria vida, e parar de comer ou tomar laxante para perder peso, mas você tem que entender que se alguém está disposto em fazer isso, é porque essa pessoa precisa de ajuda, e muitas vezes tem medo da resposta que vai receber. Demi, então, virou uma advogada da causa e passou a aceitar seu corpo latino com as curvas que lhes foi dada, e falou como recebia ordens de emagrecer, como recebia drogas para evitar fome e se esconder de seus problemas.

“Eu sei que não será fácil, e será uma batalha diária,” assim ela disse, mas é uma batalha que vale a pena. Se você tem um problema semelhante, ou se conhece alguém que tem, não tem nada de engraçado nisso, busque ajuda, de um familiar, de um profissional, ou até mesmo na internet, mas saiba que você não está sozinha, você não é uma aberração, e você não é incurável. Viver vale a pena, pergunte à Demi Lovato. Seu novo lema foi, inclusive, tatuado em sua pele: Stay Strong, o que significa: FIQUE FORTE. 

Se você quiser saber um pouco mais à respeito da luta de Demi, ela lançou livros falando a respeito, da mesma forma que ela lançou um livro com 365 dicas para aguentar, superar, melhorar, uma para cada dia, meu livro de cabeceira: Stay Strong – 365 dias .

Gostaria de lembrar que grande parte da dor de Demi foi causada pelo abandono do pai, mas também pelo bullying que sofria na infância, lembre-se disso ao pensar em mexer com um colega de sala: pra você é uma brincadeira, para ele, é tudo. Pode definir quem ele vai ser um dia, você quer ser culpado por isso?


SOPHIA AMORUSO #NASTYGAL #GIRLBOSS

“Aposte em si mesma”

Se alguém te disser que mulher não pode ter um negócio próprio de sucesso, você cita Sophia Amoruso. Aos 22 anos, após passar sua adolescência viajando de carona, furtando lojas e pegando coisas nos lixos, ela estava insatisfeita em seu trabalho que a pagava pouco e não tinha nenhuma ambição profissional, então resolveu vender roupas de brechó no eBay, tipo um Submarino lá fora. E o resto, como eles dizem, é história, hoje Sophia é a definição de #GirlBoss, o nome que deu a seu livro, onde conta como chegou a ser a fundadora, CEO e diretora criativa de uma empresa de mais de 100 milhões de dólares, a Nasty Gal, uma loja virtual, com cerca de 350 funcionários que atende pedidos pelo mundo inteiro. 

O livro conta histórias que levaram Sophia a alcançar o topo, mas também compartilha memórias pessoais e mostra que difícil é, mas nunca impossível. Mesmo com pessoas a olhando de lado por ser mulher, ela fez disso um trunfo e não uma desvantagem, e hoje é uma das mulheres mais bem sucedidas do mundo. Nunca duvide de uma mulher, meus queridos, ela faz tudo que vocês fazem, e em belos saltos, com um batom bem bafônico.

Sophia não é apenas uma CEO incrível, como uma ativista da causa feminista e uma inspiração para mulheres  no mundo inteiro.

Como é uma feminista? Essa é a questão! Feministas são como você e eu, como uma mulher de salto alto como uma mulher em roupas masculinas. Feminismo é uma forma de pensar e agir, não um jeito de vestir. Você conhece uma feminista pelo seu olhar, não pelo seu pescoço.”

BEYONCÉ

“Nós podemos!”

Obama disse que fica feliz em ter Beyoncé como exemplo para suas filhas, que tanto a admiram, e se a gente se aprofunda um pouco mais na história de Bey, a gente entende porque. Bey sempre foi talentosa e determinada em alcançar a fama, com a ajuda de seu pai, segundo ela, seu anjo da guarda, ela treinou, treinou, treinou, voz, corpo, dança, comportamento, Bey cresceu em função de seu sonho, e um dia, ao lado de suas amigas, chegou lá. Ela enfrentou muitos obstáculos no início, durante e até hoje.

Bey tem uma história que mostra que críticas viram, mas se você souber ignorá-las, sua voz fica mais alta que a de seus haters. Em várias entrevistas, ela revela ter sido tratada como “pedaço de carne” e “coisinha” por ser mulher, eles não faziam ideia com quem estavam lidando. Hoje, uma das mulheres mais ricas do mundo, ela tem recordes de músicas e cds em #1, um albúm que teve TODOS seus clipes liberados de uma vez só com mais de milhões de acessos em todos, em questão de dias. Beyoncé é símbolo de força e inspiração.

Dançando e cantando, ela mostra que o poder da mulher vai além daquele que te falam, e mesmo que em uma indústria cheia de mulheres competindo entre si, os bastidores são masculinos, mas ela se recusa a obedecer e seguir padrões, sempre inovando em sua arte e seu comportamento, sem precisar chocar mas sempre lembrando que é dona de seu próprio nariz e voz, independente de quem dorme ao seu lado ou assina seu salário, SHE WOKE UP LIKE THIS.

Teriam muitas mulheres incríveis que eu poderia colocar aqui e falar por horas, mas por hoje, vão essas, ok? Vou jogar algumas aqui, sem precisar falar demais, mas apenas saibam que se você é mulher, se orgulhe, e saiba que ninguém pode te fazer menos do que você é. Você é incrível, exatamente assim. E se você é homem, homem de verdade, vai querer uma mulher que se orgulha de ser quem é, e não vai querer dela nada que ela não queira oferecer.

“Eu sou uma feminista”
“Feminista: Uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica dos sexos.”
E FELIZ DIA DAS MULHERES,

Principalmente para minha mulher favorita no mundo, que me ensinou TANTO do que eu sei, e é a melhor pessoa que eu conheço.

XOXO,

Mim Plech.

Deixe o seu comentário!
Luisa | 09-03-2016 às 18:24 | Responder

Tá lindo o texto, Mim :*

Yasmim Plech. | 21-03-2016 às 00:52 | Responder

Obrigada, Luisa! 🙂
Vem sempre por aqui, hein!
Beijões



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First