La La Land – Cantando Estações #feels

La La Land é tudo que eu nunca soube que eu precisava, e hoje, não sei viver sem.

Eu andei ouvindo muito sobre esse filme há meses, é inevitável ter aquele pensamento: “será que esse filme é realmente isso tudo? Porque todo canto que eu viro, ouço sobre ele?”.

Bom, sábado eu fui assistir com minha mãe, e eu entendi o porquê.

Imagem: Reprodução

O filme conta a história de uma jovem que sonha em ser atriz desde pequena, enquanto trabalha em um café; ela continua se encontrando, por acidente, com Sebastian, um pianista que sonha em renascer o sucesso do Jazz e abrir sua própria casa de música de Jazz.

Primeiro eles se encontram e se xingam, como todo bom romance começa, é claro. Depois, eles meio que se ignoram; até o terceiro encontro por acaso, eles dizem que a terceira vez dá sorte, e não é que deu? E ali tudo começa.

Imagem: Reprodução

Eu não quero entregar muito do roteiro, e cortar sua surpresa. Mas sei que muitos vão deixar de assistir por saberem que é um musical. Mas não é apenas um musical. É uma história sobre o amor: o amor à arte, amor aos nossos sonhos e de uns aos outros.

Eu estava vendo a crítica da Carol Moreira, no canal do Youtube dela, e ela fala que sentiu falta de mais números musicais. Mas eu achei exatamente o contrário, acho que ele tem exatamente as cenas musicais necessárias para encontrar o balanço pra quem busca o filme por ser musical e para quem hesitou em assistir, por ser assim. Você não está indo ver apenas uma parada de músicas e danças (não que eu tenha nada contra, eu sou apaixonada por musicais!), você está indo ver a história de dois jovens com sonhos em seus corações, que se apaixonam um pelo outro e pelo “american dream“.

Imagem: Reprodução

Encontros e desencontros, regados de céus estrelados, músicas que fazem seu pé mexer ao ritmo das notas, sua mão fingir que sabe tocar piano só para acompanhar o toque e seu coração disparar com uma química absurdamente maravilhosa de Emma Stone e Ryan Gosling.

Os dois ganharam o Globo de Ouro pelo filme, e o longa entrou para história como o filme que mais ganhou Globos de Ouro em uma única premiação. Pois eu achei digníssimo! Faziam anos que o cinema não lançava um filme tão simples e complexo ao mesmo tempo; tão delicado e intenso, que te envolve do início ao fim, e antes que você perceba, já te prendeu.

Imagem: Reprodução

As músicas ficam na cabeça, e como todo musical deve ser, temos algumas cenas bem louquinhas, artísticas mesmo, sabe? Com o nosso casal, Mia e Seb dançando nas estrelas. E toda a sequência é linda e super encaixa no contexto da história. A última audição de Emma Stone toca no coração de todo sonhador que está exausto de levar ‘não’s e recolher os caquinhos e recomeçar.

Se você quiser ficar ouvindo repetidamente, assim como eu, tem a playlist da soundtrack do filme lá no Spotify, olha aí:

A frase que mais tenho ouvido sobre o filme é: “esse é um filme para sonhadores”, e sim, é verdade. Se você sabe o que é sonhar, te convido para se apaixonar pela cidade das estrelas.

Muito mais do que apenas “uma carta de amor à Los Angeles”, o longa é uma carte de amor aos sonhadores que não aceitam “não” como ponto final, apenas como mais uma vírgula.

Imagem: Reprodução

Se vocês souberem que fez essa ilustração, por favor, comentem aqui e me falem. Eu amei! Esse ilustrador divino fez uma arte super fofa com todos os looks de Mia, a personagem de Emma Stone. Sim, amei demais <3

A cerimônia de indicação dos filmes ao Oscar é amanhã, de 11h30, e a gente mal pode esperar pra ver Emma Stone, Ryan Gosling, o diretor, que já foi agraciado pela academia com Whiplash (ainda tá pra ver, socorro, preciso ver!), e toda a equipe do longa.

“Essa é para os tolos que sonham” <3

Não deixa de ir nas nossas redes sociais, tem muito conteúdo legal para vocês.

Twitter: @mimiquices

Instagram: @mimiquices

Facebook: Mimiquices

Snapchat: @mimplech

Deixe o seu comentário!
Tania Sarin | 25-01-2017 às 19:07 | Responder

love this post! xx

Yasmim | 27-01-2017 às 14:22 | Responder

Thanks, sweetie <3

Yasmim | 06-03-2017 às 18:58 | Responder

Thanks, sweetie <3
Mim Xx



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First