♥ postado em 17, novembro de 2016 • sobre: decoração, Destaques, indicando, inspiração, wishlist
Decorando: Desktop

Decoração me fascina, de qualquer canto da casa ou até jardim.

Acho que a casa e o nosso cantinho de trabalho refletem bem o que tem na nossa mente. Eu me mudei em 2014 para o Rio, mas o retrato da minha mente continua sendo meu quarto lá em Maceió: a parede cheia de fotos, colagens e frases inspiradoras; paredes brancas e rosa, madeira clara e muito mais (se vocês quiserem, eu faço um post sobre meu quarto, que tal?), mas eu bem tenho um cantinho bem colorido aqui no quarto, que reflete meu “fantástico mundo de bobby” interior.

Então eu achei umas imagens que inspiram bastante, e que podem ajudar a colorir e rearrumar o cantinho de vocês.

Sua parede, seu mundo.

A parede é um lugar legal para você exteriorizar sua criatividade. Se você está em um apartamento alugado e não pode pintar ou colar papel de parede, existem várias opções legais.

0a27d304-79cc-455f-8b29-db80c1a72e54

Foto: Reprodução

Adorei essa ideia, as pranchetas coladas na parede. Você pode escrever suas listas, seus desenhos, o que quer que você queira, e colocar ali. Se você não puder usar pregos, usa fita crepe e dupla face. Com um algodão e álcool, não é tão difícil de sair depois.

3fe3059e5a341c7e445b10d4b5d85968

Foto: Reprodução

Que tal um mural? Colorido, estampado, como você quiser. Ao invés das variadas plaquetas, no mural você pode enfeitar ainda mais. Colocar fotos, frases, documentos, trabalhos, o que você quiser. Não sei se vocês sabem, mas todo o conceito do Pinterest, veio de um mural real, então faz do seu mural, seu Pinterest real.

7e117ef39dfd312a81a5e8542e2b0b4e

Foto: Reprodução

Ok, eu tenho que confessar que esse foi provavelmente o meu favorito. Claro que esse não se encaixa na opção “não posso mexer na parede, o que eu faço?”, mas para quem pode, essa parede é brilhante. Ao invés de colocar um painel em frente ao desktop, uma parede inteira de painel. Sério, fico já imaginando todas as coisas que eu colocaria aí! LOL! Alok! Pra quem tem muitos lembretes, curte post-its, fotos e tudo mais, essa parede é ideal. ALL THE POSSIBILITIES… <3

175

UMA PAREDE INTEIRA…SÓ PARA VOCÊ!       GIF: Reprodução

d9a878110787277d2ff7cfa79a3908ce

Foto: Reprodução

Temos também a simplíssima opção das estantes, não é? A estante é legal se você tem muitos livros, porta retratos e enfeites para colocar e quer deixar mais espaço na mesa pro computador, estojos e tudo mais. Pra não deixar aquele vão todo lá, te encarando, bota umas fotinhas também (se você puder, claro!).

pastel

Foto: Reprodução

Nem todo mundo gosta de coisas tão tecnológicas, então para os nossos mais nostálgicos, aqueles com sua própria máquina de escrever (tipo eu, sim, eu tenho uma haha), faz uma decoração mais artística (?). Tipo aí em cima, flores coladas nos murais, um tipo de armário de parede, até colares, candelabros e plantas se espalham pela área. Pra quem sente que isso inspira, fica lindo e com cara de vintage. Você não tem que combinar com revistas de decoração, apenas tem que combinar consigo mesma.

tumblr_nn24zcafbl1sjw060o1_500

Foto: Reprodução

Eu adoro a ideia de espalhar os porta retratos pela parede. Acho que eles cumprem sua função, de te dar lembranças lindas, sem tirar seu espaço de escrever e manusear suas coisas na mesa. Não sei se vocês são expansivos como eu, que tenho o péssimo hábito de escrever quase DEITADA na mesa, então todo espaço é importante pra mim. Sem falar que, as canecas guardando as canecas, porta cartões e caixinhas com seus acessórios servindo para segurar os livros e espaço o suficiente para escrever, deitar e rolar? Alguém duvida o quanto amei esse desktop?

Uma vida iluminada!

Se você tem problema de visão ou não, é importante fazer suas tarefas, trabalhos e deveres em um lugar bem iluminado. Quando a gente tenta escrever no escuro, forçamos a vista, o que pode levar a dores de cabeça e problemas de visão futuros. Eu adorei essas ideias para você iluminar seu cantinho de ideias.

luzes-parede

Foto: Reprodução

Com essa iluminação, você ainda vai precisar da luz de teto normal, mas tanto ilumina mais, quanto dá um enfeite bem legal no seu cantinho, as luzes ao redor do seu painel, ou parede. O legal dela ser bem espalhada, é que ilumina tudo, e ao mesmo tempo, não fica em cima do seu rosto, sabe? Existem luzes que esquentam demais sua cabeça, e ao invés de evitar a dor de cabeça, só causam.

Eu li em um artigo que a gente deve buscar iluminar nossos quartos, como se estivéssemos tentando simular a luz do dia, mais ou menos que isso, podem causar dores.

5f44e2d97017993b3f44006a03d66ae4

Foto: Reprodução

As luminárias são uma dica legal para quem busca luz, sem excesso. Você posiciona ela como você quer, podendo ter mais ou menos luz perto de si. Se você for usar um computador, você tem a opção de controlar a intensidade da tela, mas se for usar papel, ou fazer algum trabalho manual, lembra que você precisa iluminar bem seu ambiente, tanto para aprender com mais qualidade, quanto para evitar enxaquecas e afins.

decor-desktop-se-inspire-onde-comprar-itens-fofos-para-decorar-o-escritorio-borboletas-na-carteira-2

Foto: Reprodução

Luminárias de teto são uma boa opção para quem não quer perder espaço de mesa ou parede, por causa da iluminação. Claro, você tem que tomar cuidado para posicioná-las de forma que elas fiquem na mesa, e não na sua cabeça! Mas são sempre uma opção válida se você quer preservar seu espaço, e dependendo do seu gosto, tem de todas as marcas, gostos, cores e amores. Adoro!

Seu trono, minha Rainha!

O lugar que você senta, claramente afeta no seu conforto, que afeta em sua criatividade, então é bom saber exatamente o que te faz bem, e o que você busca, quando você for procurar seu trono.

919bbe54d22d3ec7570b374a32b5f173

Foto: Reprodução

Se você não faz questão de braços, as cadeiras mais durinhas são boas para quem quer manter a postura e não passa muito tempo sentada. Eu confesso que não curto muito, sou bem expansiva e gosto de me mexer em mil e uma posições quando estou escrevendo. Maybe porque eu passo MUITO tempo escrevendo, seja pro blog, pra faculdade ou assuntos pessoais, mas também porque não acho lá tão confortável; mas não dá pra negar que quem busca manter a postura, elas são uma opção ótima.

81593ffbf64b1f1abf36ac7d6d03a6a1

Foto: Reprodução

Tem sempre aquela cadeira que é durinha, mas ela tem um formato que encaixa melhor na sua figura, portanto, traz mais conforto. Dá até pra você sentar de pernas cruzadas, ou então de lateral. É outra opção! As cadeiras assim tendem a ser mais baratas (não é lei, claro, tem umas que são bem mais caras), e mais fáceis de encontrar.

386768_316836211756348_1672244474_n

Foto: Reprodução

A cadeira de rodar, o eterno amor da minha infância. Não sei se era a opção de ficar rodando até eu enjoar, enquanto esperava minha mãe atender seus pacientes, ou a dentista dela acabar de fazer o que quer que fosse que causasse aquele barulho bizarro, mas uma Mini-Mim (literalmente! HAHA!) sempre amou. Tem as acolchoadas e tem as mais durinhas, mas as mais fofinhas sempre foram minhas favoritas.

Elas são boas para quem busca uma cadeira para seus escritórios, seja na sua casa ou no espaço de trabalho. Você sai rolando de um lado pro outro e pegando tudo que precisa. Pode causar algum acidentezinho básico? Já aconteceu antes, não perguntem como eu sei *pisca*, mas não dá pra negar a praticidade delas.

decoracao-glam-home-office-5

Foto: Reprodução

Essa não roda, mas seu conforto é indiscutível. Por ser assim, fofinha, ela dá mais conforto para as pernas, coluna e até mesmo pescoço. Não sei se isso é algo cientificamente comprovado, ou apenas yasmimente comprovado, mas minhas cadeiras são todas assim, acolchoadas. Me dão mais conforto, e cá pra nóis, minha criatividade tende a fluir muito mais quando meu bumbum está confortável. ALOK, eu sei.

escrivanhinhas-fofas-decoracao-retro

Foto: Reprodução

Se Mini-Mim amava cadeiras de roda, e Hoje-Mim ama cadeiras acolchoadas, dá pra imaginar minha paixão por uma cadeira de rodas acolchoada? Não, pois é. Sim, essa é minha cadeira favorita. Seria ainda mais favorita se tivesse braços, mas considerando o quanto eu amo sentar de lado, me ajoelhar na cadeira e cruzar as pernas ‘a la indiozinho’, acho que essa é realmente a mais indicada.

tumblr_n7185brblv1s2wio8o1_500

GIF: Reprodução

Eu recomendo ela para todas as ansiosas, que como eu, não consegue trabalhar quieta, e fica rolando de lá pra cá, o tempo inteiro, mas ao mesmo tempo precisam daquele carinho e conforto que só aquele fofo da cadeira te oferece.

splendid-young-teens-room-decorating-ideas-image-06-feminine-bedroom-ideas-in-the-pink-and-gray-designs-1024x1024

Foto: Reprodução

tumblr_nsea5vgxw71txyqrlo8_r4_250-copia

GIF: Reprodução

Essa foi mais um plus porque eu achei tanto ela, quanto o escritório, lindaaaas de viver, mas ela não me aparenta ser tão ergométrica. Não que eu seja nada perto de uma expert de cadeiras, mas ela parece ser confortável o suficiente para ser amada, então, apenas fica a dica aí pra vocês <3

Inspirando um pouco mais…

desktop-bruna-vieira

Foto: Reprodução

img_5211

Foto: Reprodução

72b07dd466463c0587e4689a41c3317f

Foto: Reprodução

desktop-01

Foto: Reprodução

desktop33_large

Foto: Reprodução

e016e8035752145cdbfec663ac51c8ef

Foto: Reprodução

3329d440e9f1e4ceab2cbff7b41ac08b

Foto: Reprodução

Se você gostou das nossas dicas, comenta aqui embaixo, e compartilha conosco fotos dos seus cantinhos de trabalho e estudo. Nosso blog tem uma sessão de decoração crescendo cada vez mais, dá uma acessada lá também! <3

 

 

Deixe o seu comentário!
Nay | 27-11-2016 às 02:26 | Responder

adorei

Yasmim | 12-12-2016 às 20:13 | Responder

<3 <3 <3

Ju Garzon | 10-12-2016 às 17:42 | Responder

Cada inspiração linda! Estou numa fase mais minimalista, então tiraria algumas coisas, mas nossa, esse papel de parede de folhagem é maravilhoso!

Beijo,
Ju

http://madamebr.com

Yasmim | 12-12-2016 às 20:13 | Responder

Te entendo, Ju.
Mas fico feliz que você gostou!
AQUELA PAREDE É TUDO DE BOM, NÃO É?
Te entendo demais! hahaha

Beijão!



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First