♥ postado em 27, Maio de 2014 • sobre: Uncategorized

Qual o melhor filme dos anos 90? Bom, tenho certeza que cada um vai ter sua resposta…mas a minha é: As Patricinhas de Beverly Hills. Qual garota não já quis ser a Cher e ter um computador escolhendo suas roupas para ir para a aula? Ou ter uma casa linda daquela? Sem falar nas amigas e AQUELE PAUL RUDD EM CASA? Ah, admita, você já quis. E esse filme me marcou e me influenciou de todas as formas.

Você pode até nunca ter visto o filme (o que eu acho um absurdo e muito difícil!), mas você provavelmente já viu alguma referência ou até foto dessa cena icônica. Até a australiana Iggy Azalea se inspirou nela para seu último clipe: Fancy.

IGGY AZALEA – FANCY 


Muitas cores, tecidos e estampas. AMEI esse look da saia xadrez, e se você reparar, até bem moderno. Muito válido pra usar hoje em dia. E o bíquini grande da Amber? Até a Osklen tem investido nessa trend. Os 90’s estão com tudo.

Cher não é a única estilosa, sua amiga Dionne arrasa também. E olha que fofo esse vestido vermelho! A atriz Brittany Murphy (de Grande Menina, Pequena Mulher) está quase irreconhecível nesse filme, de cabelos ruivos, mais gordinha e até diferente, sei lá, mas ficou bem legal no papel de Tai, a novata que ganha uma makeover (A CENA QUE AMAMOS!) de Cher.

HELLO, queremos nos vestir assim. AM I RIGHT?

Discrição pra quê? Plumas são vida!

Os 90’s tinham muita pelúcia, não é? Inclusive na roupa. Quadriculados saíram do cenário apenas rock e se encaixaram na moda e nas tendências de formas mais femininas também, nas mais variadas cores.

Minha roupa preferida da Cher no filme TODO, a cena super fofa ao som de All by myself, e eu amei demais essa saia + blusa + sweater cropped. Até a idéia que mostrei no último post, tá reconhecendo? Alicia Silverstone já arrasando-a desde 1990!!!

Muita cor e muuuuitos acessórios. Eu super não sinto falta desses colares colados ao pescoço. Ugh, se tem uma coisa que dei tchau com felicidade foram a esses.


Acordar, escovar os dentes, e escolher sua roupa para ir para a aula, algo que todas adolescentes fazem, certo? NÃO, Cher tem um computador que combina suas roupas. E admita, se você viu esse filme na infânica ou adolescência, VOCÊ JÁ QUIS ESSE COMPUTADOR. Eu bem que queria #sonhapobi

Adoro esse look também, meio inspirado na Madonna dos 80’s com a vibe dos 90’s. E olha a trend Nirvana aí no canto, incorporada pelo personagem do mocinho da história, Josh.

E quem disse que não tem que estar linda para fazer educação física? HÁ, aqui tem que estar linda sempre.


A transformação de Tai ficou ÓTIMA e o mundo agradece, Cher. Super fofa!

O filme, na verdade, é uma adaptação para o romance da escritora inglesa, Jane Austen, “EMMA”. A história de uma garota rica e mimada que resolve bancar a cupida, sem mãe, mas com um pai super cuidadoso e um amigo da família sempre por perto, no romance original, Mr. Knightley. Tem até uma adaptação de 1995 com a atriz Gwyneth Paltrow, muito legal. Tudo muda quando situações distintas fazem Emma e John se olharem com outros olhos. Awww, super fofo. Só que “Clueless” ou “As Patricinhas de Beverly Hills” tem uma BOA DOSE DE ESTILO.

Diálogos bem divertidos, roteiro nada surpreendente, mas flui muito bem e não te deixa no tédio em momento algum. É um marco pro cinema e pra moda, e marcou uma geração.

Quem nunca quis bancar a Cher e chegar em casa assim? Carregando Fendi, Tiffany’s e só coisa boa?

A cena do assalto então é hilária, quando o ladrão pede para ela se deitar no chão e ela rebate: “Você não entende, isso é um ALAIA”. 

 Aí você chega pra mim e diz: os anos noventa foram super básicos, discretos e uma coisa BEM NIRVANA, super largada e sóbria. Mas Cher te diz:

Pra quem pensa assim, vai se surpreender com o figurino INCRÍVEL do filme. Já assistiu? Não? Tá esperando o que?

 Garanto que você não pode deixar de ver. Se já viu, veja de novo, vai te dar umas booooas idéias para ser mais criativa na hora de vestir, e se não viu, veja já. Nem tudo do filme é usável hoje em dia, mas é, certamente, uma boa inspiração.

Xoxo,

Mim Plech.

Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First