♥ postado em 15, agosto de 2014 • sobre: filmes, indicando

Se Paris é famosa por ser a cidade do amor, os franceses são os “eternos apaixonados”, referência não apenas na moda, mas também nos campos do coração. E tem algo que despertar emoções em nossos corações tanto quanto uma boa história de amor? O cinema francês é um prato cheio…

PARIS-MANHATTANNão só um dos meus filmes franceses preferidos, como um dos meus preferidos EVER. É fofo, pensativo, divertido, mostra um pouco dos costumes diferentes franceses ao mesmo tempo que vemos que no amor, em qualquer canto do mundo, não é muito diferente. E claro, uma boa pitada de Woody Allen para nos fazer amá-lo ainda mais. Ame-o ou odeie-o, o filme é ótimo.

Alice Taglioni representa a personagem Alice, uma farmacêutica com uma família no mínimo excêntrica, ou diríamos FRANCESA? HAHA, um pai que procura um marido e clientes (se possível os dois na mesma pessoa) para ela, uma irmã neurótica com o novo namorado de sua filha adolescente, uma mãe frustrada e diversos encontros chatos com pessoas que não a interessam, quando conhece Victor, dono de uma companhia de segurança e alarmes que logo viram amigo, quando…tan tan tan taaaaaan…vejam o filme!

A NOIVA PERFEITALuis, criado com cinco irmãs e uma mãe julgando seus passos e decisões desde a morte de seu pai, Hércules, no conselho familiar, decide contratar a irmã de um amigo para fingir estar noivo e ter seu coração partido pela moça para não precisar ouvir as cobranças de um casamento por parte das mulheres da sua vida. Tudo vai indo muito bem, até que a família dele se apaixona por ela…E ele? Hmmmm, veja e descubra!

Amei esse filme, vi muito recentemente, e ele só me fez entender um pouco porque os franceses são tão viciados na filha de Jane Birkin e Serge Gainsbourg: Charlotte. Ela é super descolada, muito boa atriz e super natural, adorei-a.


COMO ARRASAR UM CORAÇÃOQuando você quer separar um casal, o que você faz? Macumba? Não, você procura a empresa de Alex, onde o serviço oferecido é acabar com o relacionamento, ajudar a superar finais de relacionamentos traumatizantes, dentre outros serviços parecidos. Maluquice? Nops, principalmente quando um milionário francês o contrata para acabar com o casamento de sua filha, Juliette, com um inglês.

Uma mulher independente e nada tola, mas Alex tem apenas uma semana para acabar com o relacionamento dos dois antes do “Eu aceito”, mas o que acontece quando ele se apega à filha de seu cliente muito mais do que jamais imaginou?

A VIDA DE OUTRA MULHEREsse filme não tem nada de inacreditável, além de sua delicadeza, sensibilidade, Juliette Binoche e o tanto que eu gostei dele. Juliette Binoche está, nesse longa, na pele de Marie Speranski, uma garota que se apaixona e logo após seu primeiro beijo, acorda quinze anos mais tarde casada com o mesmo, se divorciando, com um filho, muito rica e diferente do que lembrava ser. Seu corpo pode ser 15 anos mais velho, só que Marie está tão apaixonada por Paul, quanto estava no momento que o conheceu, anos atrás. Como agir? Como saber ser você, tendo esquecido os últimos quinze anos da sua vida?

Existe tempo para mudar sua história? Quem ela é agora? O filme tem um quê de “De Repente 30” com aquele toque francês que só eles sabem dar! Eu amo e recomendo! É #top5 francês pra mim.

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN Eu acho que nem preciso recomendar esse filme, não é? Não tem como citar o cinema francês e não citar a francesa mais fofa e linda de toda história: Amélie Poulain, a personagem, quase mágica de Audrey Tatou, no longa aclamado de Jean-Pierre Jeunet. O filme flui divertidamente, com uma trama de aventura, mas encontrando-se numa história de amor, amizade e uma forma diferente de ver o mundo.

Amélie Poulain, uma encantadora parisiense que tem sua vida transformada, ao saber da morte da Princesa Diana, sem querer encontra um “tesouro” escondido em um azuleijo em seu apartamento, que provavelmente pertenceu a alguma criança, não há a menos de 50 anos atrás, e resolve encontrar seu dono e entregar seu tesouro. Depois dessa experiência mágica, Amélie decide ajudar, secretamente, várias pessoas ao seu redor, até que conhece, de uma forma misteriosa, uma pessoa que deixa para trás um album de fotos deixadas para trás por diferentes pessoas em uma cabine fotográfica. O encontro dos dois, então, vira uma misteriosa aventura para ambos, e encantando completamente qualquer um que assista o longa.

O ENIGMA CHINÊSTem dois filmes nessa lista que eu ainda não vi, e esse será o qual eu estarei assistindo logo após postar para vocês essa lista. Sobre o que se trata O Enigma Chinês?

Quando a mãe de seus dois filhos decide se mudar para New York, Xavier Rousseau, vai atrás, por não quer que seus filhos cresçam longe. Na Grande Maçã, não demora muito para que os problemas comecem para o escritor, no auge de seus quarenta, assim como Wendy (mãe de seus filhos), Isabelle e Martine…Você vai ter que assistir para ver quem são elas, assim como eu! #indoagora 😀

AMOR OU CONSEQUÊNCIAEsse filme é muito pessoal para mim, eu sou simplesmente apaixonada por ele há muitos anos, provavelmente desde que saiu. Não sou de recomendá-lo para todos, por que não é todo mundo que entende ou até aprecia seu final louquinho, seu amor divertido e sua história encantadora, então eu não vou contar muito do filme, mas se você se interessar, você assistirá Amor ou Consequência e me dirá o que achou.

É um filme BEEEEEM FRANCÊS, com os dois lindíssimos Marion Cotillard e Guillaume Canet (hoje casados *_*), que fazem os amigos de infância que se apaixonam e desapaixonam com o tempo e tentam viver suas vidas, sempre se encontrando e desencontrando, mas nunca se desamando. Fiz sentido? Não? O filme também não faz; nem o amor, não é?


AMAR…NÃO TEM PREÇOE esse é o segundo filme da lista que ainda não vi, mas não pretendo passar do final de semana sem vê-lo. Aí você me pergunta: “Pessoa, você não tem vida social? Estudantil?” Sim, beibee, tenho, mas graças a Deus, no meu curso, ver filme ajuda em pesquisas de Moda. E quais filmes tem mais conteúdo de moda que o cinema francês? HAHAHA

O filme conta a linda Audrey Tatou no papel de Irène, uma jovem oportunista que se interessa por Jean, acreditando que ele é um grande milionário, e os dois se apaixonam. Quando Irène descobre que o jovem não tem nada de rico, dá um fora no bom moço, mas Jean, apaixonado, decide não desistir e lutar por ela, nos oferecendo uma comédia romântica bem divertida!



CONTRATADO PARA AMARVocê é um milionário devido à fortuna que construiu após unir-se a família de sua esposa, a mesma que você quer deixar para casar-se com uma modelo internacional linda e jovem. O que vocês faz? Contrata o manobrista do seu restaurante preferido para fingir-se de namorado da sua amante, CLARO! E o paga muito para calar a boca dele. Certo? Não? Bom, é o que faz Levasseur, contratando François (o valet) para fingir-se de namorado de sua amante, a modelo Elena. Mas tudo se complica com a investigação de sua muito suspeita mulher, e a garota pelo qual François realmente se apaixona.

O filme parece meio confuso, mas talvez a confusa aqui sou eu. É fofo e bem leve, divertido, para ver com as amigas, mãe, pai ou até a sós para levantar o astral.

Os filmes franceses tem um certo humor particular que eu adoro, a forma como eles vêem a vida parece ou extremamente pessimista ou rosa, como disse Edith Piaf, e isso me fascina. E vocês? Curtem o cinema francês?

E o que a maioria deles tem em comum? Muitos com Alice Taglioni, Juliette Binoche e Audrey Tatou! São minhas três amadas francesas da telona, Marion Cotillard é outra delas, e a quinta terá um post só seu: Julie Delpy! Aguardem! <3

Bisous,

Mim Plech.

Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First