♥ postado em 24, junho de 2013 • sobre: Uncategorized

Ok, estou passando por um momento culinário. Estou loucamente viciada em Top Chef, Top Chef Masters e Just Desserts e praticamente qualquer coisa que fale sobre culinária. Oi, ChefTV e Bemsimples, vocês também. Então tenho testado umas receitas aqui em casa. Mas como nem tudo é só gordura, tenho feito também umas saladinhas gostosas e hoje fiz uma quinua deliciosa! Pensei em passar pra vocês algumas das minhas receitas que tenho tentado por aqui nesses últimos dias!

RISOTTO DE FUNGHI

Ma-ra-vi-lho-so! Não demora a cozinhar e você nem precisa cozinhar mais nada, o funghi é um cogumelo com o gosto marcante e a comida te satisfaz demais e dispensa a necessidade da proteína pois já leva bastante queijo parmesão. Mas um filé de guarnição não vai nada mal, hein! #fikdik

Você vai precisar de:
Arroz Vialone nano ou arbóreo mesmo!, 400g
Funghi secchi, 50g
Manteiga, 80g
Caldo de Legumes, 1l
Cebola, 1
Queijo Parmesão, 50g
Alho, 1
Vinho Branco Seco, 100ml
Sal, Salsinha e Pimenta do reino à gosto

Você começa hidratando o funghi em 1l de água, e quando ele estiver hidratado você tira ele com uma colher e acrescenta em uma panela com a cebola e o alho e você irá refolgá-lo.

Você deverá colocar seu tablete de caldo de legumes na água que você usou para hidratar o funghi, e quando estiver tudo dissolvido e misturado, tire do fogo e reserve à parte.

Em outra panela, reúna cebola, manteiga e acrescente o arroz. Ponha o vinho e deixe evaporar. Vá acrescentando o caldo de legumes aos poucos, e mexendo.

Então adicione o funghi hidratado à panela, e mexa tudo bem para unir os sabores. Finaliza com o quanto você achar necessário de pimenta, sal, salsinha e parmesão. A salsa fica legal usando de decoração, fica divino, gente! Rende uma boa porção para 4 pratos e não demora nada.

PALHA ITALIANA

Gente, essa é uma receita dos deuses. É tipo um brigadeiro italiano…muitooo bom! Fez sucesso aqui em casa e só durou 1 dia! Adoro quando isso acontece! Me sinto a própria Top Chef!

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
2 colheres de manteiga
2 colheres de achocolatado em pó
Biscoito de leite, ou outro da sua preferência, 120g.

Você vai fazer o nosso brigadeiro tradicional, e eu que não gosto de seguir receita acrescento duas colheres de sopa de creme de leite pra não ficar hiper enjoativo por ter muitos ingredientes doces. É uma boa dica.

Depois você vai quebrar os biscoitos pequenos e acrescentá-los a panela do brigadeiro, já pronto QUASE MOLE, não o deixe no ponto, desligue o forno quando começar a soltar da panela.

Unte uma forma da sua preferência, espalhe a mistura dos biscoitos com o brigadeiro e se quizer você pode acrescentar algo mais, um granulado, ou castanha, ou algo assim, mas a receita original é essa. Fica divino.

Deixe na geladeira por uma hora e depois está pronto para servir. É uma receita rápida e divina.

COOKIES

Quem nunca viu na Starbucks ou em qualquer lugar e pensou “um dia eu vou fazer um cookie?”. Bem, eu já, várias vezes. Até o dia que resolvi fazer. E não é que deu mais certo que eu imaginava? Sorry, Starbucks, prefiri o meu.

Você vai precisar de:

100g de manteiga,
150g de açucar mascavo,
2 ovos,
250g de farinha,
150g de chocolate da sua preferência.

Você deverá misturar o açúcar com a manteiga até virar uma boa mistura, adicione os ovos e misture. Vá acrescentando os ovos aos poucos enquanto mexe.

Acrescente a farinha, e corte o chocolate da sua preferência (eu pus chocolate branco, meio amargo e ao leite, ficou divino!) e se gostar, pode acrescentar castanhas, nozes, amêndoas ou o que quer que seja que agrade seu paladar. Una o chocolate e os grãos do seu agrado à massa.

Essa é a parte divertida, faça os formatos que quizer. Fiz um de coração pra minha mãe me desculpar, e deu certo! #Boafilha Bote-os em uma forma untada e os leve ao forno pré aquecido por 25 minutos, mas vá olhando para ver se já está bom.

Lembre-se: Ele deve ficar crocante, não queimado. É diferente! É uma receita fácil e gostosa para fazer quando for receber os amigos em casa.

MOUSSE LIGHT DE IOGURTE COM MORANGO E MIRTILO

E para as gatas de dieta, a vida pode continuar doce sem taaantas taxas de gordura: a mousse (sim, é feminino, ao contrário do dizer popular) light de iogurte com morango. É light, não diet, então leva uma certa quantidade de açúcar, a menos que você modifique.

Você vai precisar de:

2 iogurtes, de preferência desnatado adoçado,
1/2 xícara de suco de laranja,
2 xícaras de morango e mirtilo cortados,
6 damascos recortados em lâminas (da sua preferência, eu não pus!)
4 colheres de açúcar,
2 claras de ovo,
12g de gelatina sem sabor.

Você deverá dissolver a gelatina sem sabor no suco de laranja em banho maria, ao dissolvê-lo, reserve. Bata as claras em neve até elas ficarem firmes, e adicione o açúcar à mistura.

Então adicione o suco de laranja com a gelatina dissolvida, os damascos e então o iogurte. Eu que sou pestinha e nunca faço a receita certa, sempre mudo algo pus uma coalhada integral com geléia de morango em baixo ao invés do 2º iogurte, ficou muito bom. Misture tudo e leve à geladeira por 1h.

Para a calda misture as frutas vermelhas do seu agrado, na foto não tem o mirtilo pq não tinha na receita, fui eu que quis fazer assim e minha foto ficou escura! E misture com 4 colheres de açúcar, e misture intensamente até caramelizar e obter a cor das frutas e elas suavizarem.

Após a hora na geladeira jogue por cima e voilá, está pronto!

Bom, essas foram minhas danadices na cozinha nos últimos dias. Amo culinária e adoro dividir minhas travessuras. Vou passar a postar mais sobre pratos delícias como esses. Bom feriado e bon appétit!

Xoxo,

Mim Plech.

Deixe o seu comentário!

LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First