♥ postado em 30, março de 2016 • sobre: famosos, it girls, moda
Alexa Chung #ItGirl #TheCoolestGirl
A palavra “It Girl” foi dada por Plum Skyes em um artigo na Vogue, onde ela falava sobre garotas tecnicamente “normais” mas que faziam todas as outras garotas serem como elas. A “It Girl” usa um pedaço de papel higiênico com a elegância e graciosidade que nós, mortais, provavelmente não vestiríamos um Chanel. Tudo que ela veste vira desejo, seu comportamento é descolado e sua vida parece atrair atenção de todos. Bom, se vocês tem qualquer tipo de contato com a moda britânica, sabem que eu estou descrevendo perfeitamente Alexa Chung.
QUEM É ALEXA CHUNG?

Bom, deixa eu te falar quem é essa inglesa descolada e encantadora que fascina tanto o mundo da moda. Alexa começou como modelo, mas depois se entediou de ser uma boneca (sim, ela mesmíssima falou isso) e decidiu aceitar os convites para ser apresentadora na TV, quando passou apresentar o Popworld, programa musical na TV britânica, e o resto, como dizem…É história! Não parou mais, apresentou vários programas, no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Todos unidos em seu amor por Alexa. Karl Lagerfeld, o estilista da Chanel, a descreveu como “a perfeita garota moderna: bonita e inteligente”; Anna Wintour afirmou que a it brit era “brilhante”, e ela continua servindo de inspiração para grandes estilistas, e também modelando para grandes marcas, como Lacoste.
Receber TANTO elogio de tanta gente importante e de bom gosto não é pra poucos, né? Mas também, olha aí o estilo dela…
1
Alexa não ousa quando vai se vestir e brinca com o jeans como brinca com todos os tecidos que usa e não é difícil você ver ela em algum site de streetstyle, seja semana de moda ou qualquer outro evento, num look todo jeans. Curtiu?
2
Texturizado, bordado, estampado, nada lhe escapa, e esse primeiro look aí, inclusive, é o look inspirador de todo meu projeto do quinto período da faculdade, tão simples e tão cool, não deu pra evitar e me apaixonei. Adoro a gola peter pan e como ela fica tão cool em um look tão básico.
3
Saias godê ou evasê, ela sabe como se vestir ladylike sem ficar lady demais. Sobreposições, amarrando a blusa na cintura, ela dá seu toque e voilá, QUEREMOS O LOOK.
4
Já deu pra perceber que eu amo “ladylike”, não é? Pois sim, amo sim e muito, e esses são alguns dos meus looks favoritos. Modelagens, estampas e tecidos diferentes, mas todos bem femininos e ao mesmo tempo passando personalidades diferentes. Você vê a boneca, a exótica, a cool e você vê a fashionista. Adoro isso!
5
Esse vestido Christopher Kane marcou, é basicamente um casal se pegando, se você não conseguiu ver de primeira. E essa é Alexa, está linda e meiga em um, e vanguardista em outro. Ela ousa quando vai vestir, e acho que isso é algo que fascina o mundo da moda: uma mulher bonita e segura de si o suficiente que não tem medo de ousar ao entrar em um vestido ou qualquer peça que decide vestir.
6
Até quando investe em peças mais básicas e clean, ela sabe se destacar, seja acrescentando um acessório ou a peça tendo uma modelagem diferente. Você nunca sabe bem o que vai ver no tapete vermelho mas sempre sabe que vai adorar e se surpreender.
7
Sapatilhas meigas, tênis na moda, vestidos curtos, mídi ou longos. Você sabe que vai adorar o que Alexa vestir, e gostaria de deixar declarado que ela é rata de festival, está sempre em vários, e geralmente nos looks mais descolados do evento. Olhei pro último look branco e lembrei disso, LOL.
8

Tem como usar minissaia e não parecer uma mulher fruta sim, olha aí para a Alexa. Ok, primeiro, ajuda ela ter pernas finas e longas, fica difícil não parecer a Mulher Melancia quando sua bunda é gigantesca (snif snif), mas adoro como ela investe nas minissaias e não fica vulgar, ao contrário, fica sempre muito fashionista.

9

Por ser magrinha como é, as sobreposições, saias lápis e suéteres favorecem sua silhueta. É comum ver Alexa em peças folgadas e grandes. Amo o look saia lápis dramática + suéter gigante em textura 100% diferente.

10
Ela passou um bom tempo sofrendo com depressão e problemas de auto-imagem por sua magreza, era apontada pela mídia como anoréxica, bulímica, dentre muitos outros problemas, até mesmo deixava de se vestir como amava pra evitar mostrar as pernocas (que segundo as pessoas, eram magras demais) para não causar bafafá. Louvado seja o dia que ela resolveu ignorar essas pessoas estúpidas e a botar as pernocas de fora e ser feliz. E adoramos sua atitude por isso. Olha esses looks, gente. Amamos todos!
11
Não é só de saias e vestidos que se faz um guarda-roupa, e certamente não o dessa mocinha que tem o mesmo amor por suas calças skinny, alfaiataria boyfriend e capri. Não é raro vê-la por aí com as peças. Amo quando ela usa com um Oxford, fica tão statement, sei lá, adoro, minha fashionista interior vibra.
Queria chamar atenção para o fato que Alexa é magra como é, de nascença. Discutimos muito sobre o billying com as gordinhas, mas esquecemos das meninas que são constantemente chamadas de “Olívia Palito”, dentre outras ofensas. Duas das minhas melhores amigas são BEM magras, e, cara, elas são lindas. Minha ruivinha Baz fica toda triste quando chamam a Katie Cassidy de agulhinha ou algo assim, por ter as pernas finas, porque ela não é diferente, então, ao invés de ofender e criticar, vamos entender os diferentes tipos de beleza que existem no mundo e celebrar todas elas, okay?
Alexa é tão divina que não podia deixar ter lançado um livro, não é?
ALEXA CHUNG – IT
12
Se você quer, clica aí em cima que tem o link para comprar a obra. E na imagem, você vê uma crítica importante sobre o livro, como eu disse, bem recomendado!
Acho que o mais legal sobre ela é como ela não se vê seriamente, sabe? Ela agora está arrasando em uma série de vídeos da Vogue Britânica, falando sobre o mercado de moda: publicidade e marketing e muito mais, tudo no aspecto da Moda e do mercado da Moda.
No último ela falou sobre blogs de moda, ASSISTAM, é todo em inglês, mas quem consegue entender, vale cada segundo.
Deus do céu, nossa #ItGirl de hoje teve TUDO de It, não foi? E aí, o que acharam de Alexa Chung e seu estilo impecável? Ela é tudo e um pouco mais, não é? Semana que vem nossa It Girl bem que poderia estar no #comicbooklife (que sai ainda hoje, calma, garfanhotos!), e se destaca com Moda como também interpretando uma certa passarinha na TV. OI? ALOK?
Bisous bisous,
Mim Plech.

Deixe o seu comentário!
Cassie | 30-03-2016 às 20:12 | Responder

I love Alexa, I wish I could understand it in portuguese

Yasmim | 26-04-2016 às 20:58 | Responder

Ohhh, soon we’ll be having a page for english posts, okay? Very soon, I promise you! I love her too!

Laura | 13-04-2016 às 01:05 | Responder

Omg, Mim. Vc escreve muito bem, amiga! Vem trabalhar comigo na Vogue, corre!

Yasmim | 26-04-2016 às 20:57 | Responder

Só mandar a proposta, faço as malas na hora! hahahaha



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First