♥ postado em 25, agosto de 2016 • sobre: Destaques, geek, indicando, seriados
8 Motivos Para Você Assistir “Stranger Things”

Na minha infância, quando a gente queria um filme que já tinha saído do cinema, a gente levantava a bunda do sofá e ia na locadora da esquina. Agora ser sedentário está tão mais fácil: fica com a bunda quieta aí, só liga a TV, aperta o botãozinho vermelho do Netflix e TCHARÃ: felicidade eterna <3

E o Netflix não apenas traz os filmes mais legais do momento, também tem séries que amamos e agora, anda criando séries ainda melhores. A gente já viu e amou Demolidor Jessica Jones, mas a série que não sai da boca do povo esses dias é Stranger Things. 

3E6gxTW Eu não quero entregar muito, mas a sinopse da série seria: Um garoto desaparece em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, nos anos 80. A cidade inteira se movimenta para encontrá-lo ao mesmo tempo que Eleven, uma garota misteriosa, aparece para Mike, Lucas e Dustin, os melhores amigos de Will. E esse mistério promete mexer com a vida de todos em Hawkins, Indiana…Para sempre.

Uhhh, mistério, hum?

E eu ainda vou te dar 8 motivos para você ir correndo apertar o seu botão vermelho e se unir à legião de fãs de Eleven, Mike, Dustin, Lucas e Will.CinePOP-Stranger-Things-750x380

1. São apenas 8 episódios

Se você é dessas pessoas que evita ver série porque não tem tempo, trabalha muito durante a semana…Seus problemas acabaram. Stranger Things tem apenas 8 episódios de 40 minutos e um tanto. Em um dia você assiste tudo, e vai ficar querendo mais como todos nós.

Como são apenas 8 episódios, o roteiro flui num ritmo perfeito. Momento nenhum fica entediante, nem eles criam cenas desnecessárias. Tem muita história a ser espalhada nesse tempo, e o episódio passa tão rápido que você nem acredita quando acaba. As cenas calmas são interessantes, e as cenas tensas são tem um suspense delicioso.

2. Girl Power! O personagem mais incrível da série é uma garota. 

Você já viu a imagem da garotinha quase careca pela sua timeline do Twitter ou no seu feed do Face ou Insta. O nome dessa pessoinha amada é Eleven. Sim, 11 em inglês. Ela é, basicamente, a protagonista da série, e sua história, com o passar dos episódios, se entrelaça com todas as outras. Você vai aprendendo a importância dela para toda a trama.stranger-things.1.4.1876000.65Sem falar que a amizade que ela cria com Mike, Dustin e até mesmo Lucas, é fofa demais. Faz você lembrar de quando era pequena conhecendo novos amiguinhos no colégio. Sem falar que é impossível não cair de amores pela amizade dela com Mike. El, seu apelido carinhoso, roubou o nosso coração e o (spoiler alert) do Mike.

3. Tem de tudo! Suspense, romance, conspiração, emoção…

Literalmente tem de tudo.

Se você já assistiu um dos sucessos de John Hughes: A Garota Rosa Shocking, O Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado,…; você conhece a base da trama de um romance dos anos 80. E a série tem um quadro similar: tem o triângulo amoroso do garoto ‘cool’, a moça certinha e o vizinho apaixonado por ela.

stranger-things-1x03-nance-steve

Não são meus faves, mas tem gente shippando sim… a mocinha e o popular.

O suspense e a ação são uma boa parte da história. Criança desaparecida em uma cidadezinha de interior, enquanto coisas estranhas acontecem. Lembrando que nos arredores da cidade tem um laboratório misterioso que supostamente cria armas contra os soviéticos.

Suspense e ação são praticamente um requisito.

4. Se você é alok dos ships: dá pra shippar tudo e todos nessa série. 

Eu já falei que sou apaixonadinha pelo Mike e a Eleven, num é? Mas não é só de um ship que se faz essa fragata, meu povo.

Tem uns três casais que você fica torcendo que terminem juntos nos encontros e desencontros da trama. Entre os adultos e as crianças, as possibilidades são infinitas e a gente shippa até a parede, então vamos simbora esperando a segunda temporada para shippar ainda mais.

5. A trilha sonora é incrível: O melhor dos anos 80. 

A trilha sonora é incrível MESMO. Tem The Clash, The Smiths, The Bangles, David Bowie, Joy Division, New Order…

Você realmente viaja no tempo se não tirar os olhos e ouvidos da tela. E o melhor de tudo? Tem playlist da série no spotify. Clique aqui pra ouvir 🙂

6. O figurino está impecável, se não tivesse saído em 2016, você iria acreditar que é um seriado dos anos 80.

3840

“os populares” e as “mocinhas” Nancy e Barbs.

As roupas ficaram PERFEITAS. Como estudante de moda, nós estudamos muito história da moda e da indumentária. Então a gente fica com um bom entendimento de quais peças, cores, texturas, fizeram sucesso em quais décadas. E a série não pecou em nada.

E ainda com um quê de 70 nos adultos indo mais pra 80 nos menores. Porque? É uma cidade pequena, tudo chega depois. Perceber isso me deixou feliz: ou estudei bem direitinho ou estou bem perspicaz. HAHA!

7. O elenco está impecável: atores mais conhecidos como Winona Ryder entregam atuações maravilhosas, mas o mais fascinante da série é o núcleo das crianças. 

Winona Ryder foi uma atriz de muito sucesso no último século, mas depois de uns problemas pessoais que a afastaram de atuar por um bom tempo (filmes de efeito, sabem?), ela volta com tudo em Stranger Things. Ela faz Joyce, a mãe de Will Byers, garoto desaparecido no início do primeiro episódio.

Ela faz a mãe desesperada buscando encontrar seu filho, disposta a acreditar em tudo para conseguir seu bebê de volta. E você não desacredita nela por um segundo sequer, porque ela está perfeita no papel.

Stranger Things

Stranger Things

Mas quem me impressionou mesmo foi Millie Bobby Brown. A garotinha de 12 anos que interpreta a protagonista, Eleven. Não, ela não nasceu careca. Sim, ela raspou a cabeça para o papel. Recentemente ela até postou o vídeo com o momento que ela passou a máquina. Mas não foi a careca que me impressionou mais, é a forma delicadamente inocente e forte que ela atuou como El.

stranger-things.1.2.644000.90Ela aparece quase como uma eremita, mal falando e super acanhada e cresce e vira algo incrível, e pequenina atriz seguiu atuando maravilhosamente tanto com El vulnerável, como quando ela foi a mais forte da cena. De todas as formas.

8. As referências culturais não tem fim: Stephen King, Caverna do Dragão, O Mistério de Outro Mundo, Guerra nas Estrelas e muito mais. 

Se você foi, como eu, uma criança que via mil e um filmes, e lia mil e um livros, você vai ver sua infância espalhada nas paredes. Muitos de nós nascemos nos anos 90, mas mesmo como crianças dos 90, nós assistimos muito dos anos 80, e a série é uma parada de referências deliciosas.

CAVERNA DO DRAGÃO!

Caverna do Dragão <3

Star Wars é uma de muitas, mas também rola Stephen King, Senhor dos Anéis, e o joguinho de RPG que eles amam tanto é Caverna do Dragão, aquele desenho que nós éramos viciadas na infância, lembram?

starnger-things-kids-1

Meus filhinhos lindos e amados <3

A verdade é que eu poderia dar muito mais que 8 motivos para vocês amarem e viciarem nessa série, mas esses em si já bastam para fazer vocês irem correndo pro Netflix.A série começa com um típico caso de desaparecimento de uma criança numa cidade americana pequena e se transforma em algo muito mais maravilhoso, inacreditável; repleto de emoções, sustos (sim, MUITOS! Não me deu medo, mas muitos sustos sim!) e cenas inesquecíveis.

Deixe o seu comentário!
Gabriela | 26-08-2016 às 19:10 | Responder

Comecei a ver e gostei! Estou louca pra ver o resto dos episódios. http://www.alemdolookdodia.com

Yasmim | 26-08-2016 às 19:15 | Responder

Assiste tudo e me fala o que você achou! Engoli a primeira temporada em um dia, mal posso esperar pra segunda!!!

Ludmila | 31-08-2016 às 16:22 | Responder

Eu assisti tudo de uma vez
Adorei a serie

Yasmim | 13-09-2016 às 00:07 | Responder

Também, em um dia só hahaha



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First