♥ postado em 02, novembro de 2016 • sobre: Destaques, geek, indicando, seriados
12  motivos para você assistir 12 Monkeys

Você está lá vivendo a sua vida, de boa na lagoa, aí um cara aparece, te sequestra e te fala para encontrar ele daqui a dois anos. Não pergunte mais nada, apenas esteja lá. E some! NA SUA FRENTE.

“Yasmim, tá maluca? O que você está falando?”

Estou falando do meu novo xodó: 12 Monkeys. Uma série, inspirada no filme homônimo, que tem a primeira temporada já disponível no Netflix.

12 Monkeys Tv Series 2015 HD Wallpaper

Reprodução: Tumblr

A série é de ficção científica, mas vai além disso. Tem ação, romance, uma pitada deliciosa de comédia e uma temporada inteira no Netflix, com 13 episódios para você engolir.

A segunda temporada acabou agora nos Estados Unidos, com um final BAFÔNICO. Mas enquanto só tem a primeira aqui, me deixa te apresentar os 12 motivos pelos quais você precisar assistir 12 Monkeys ASAP!

1. Uma série com personagens femininos incríveis, nada de donzelas em perigo aqui.

Eu adoro que a série ignora aquele estereótipo de mocinha indefesa.

Nossa protagonista é, na verdade, quase que indefesa quando a série começa, mas com o passar do tempo ela cresce e vai se tornando uma das personagens mais fortes da trama.

004890-jpg-rx_640_256-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx

Reprodução: Syfy

Seja sua fave, Cassie, Olivia, Jennifer ou Katarina…Te garanto que nesse universo não tem espaço para mocinhas bobinhas, cabeça oca, esperando o amor chegar.

2. Viagem no tempo!

Viagem no tempo, AMO. Mas o que isso significa também? FIGURINOS DIFERENTES…Vemos figurinos de várias décadas, lugares e até, de eventos importantes da história.

12-monkeys-800px

Reprodução: Syfy

É bem empolgante, e eu, como uma history geek, fico lá, observando pra ver o quão certo/errado eles estão nas roupas, e até agora? Nota 10…

3. Quotes incríveis

A série tem umas frases bem memoráveis, que rapidamente pegam no seu vocabulário.

“A testemunha falou…”, só lendo pra entender essa, mas te garanto que depois que você aprende, elas não te deixam mais.

“Nada te liberta tanto para ser louca quanto descobrir que você não é”. Jennifer, minha diva.

4. São poucos episódios

Se você não tem muito tempo para perder na frente da tv, são poucos episódios. Apenas 13 episódios por temporada. Por enquanto, só temos uma temporada no Netflix, acabou a segunda agora nos Estados Unidos e deve levar um tempinho para estrear aqui. Mas com 40 minutos de cada episódio, você não precisa perder tanto tempo para acabar a série.

5. É aquela série que tem várias teorias para você discutir com seus amigos

Minha amiga Cate (beijooo, cate) me mostrou a série. E nós, já amigas há um tempo, compartilhamos várias séries, que a gente fica trocando teorias e suspeitas no whats. E 12 Monkeys é perfeita para isso.

giphy-3

Reprodução: Tumblr

Sei que o post não está entregando nada, e gostaria de continuar assim, mas garanto que a série é uma daquelas que você nunca sabe para onde vai. E acho que, em parte, essa é a graça da coisa. Quando você pensa que algo vai acontecer, BOOM, acontece algo diferente.

O que dá muito material para você e suas amigas comprarem aquele vinhozinho maravilhoso e passar um bom tempo discutindo o futuro de Cassandra Railly, James Cole, Jennifer Goines e do mundo.

6. Jennifer Goines

Jennifer Goines é minha personagem favorita nessa série, sem tirar nem botar nada. Ela te conquista aos poucos, e passa de uma louca para varrida, para uma pessoa que faz muito mais sentido que muitos que você conhece.

giphy-2

Reprodução: Tumblr

Ela começa como uma louca, literalmente, depois de sofrer um ataque no trabalho, junto com seus colegas, onde invadiram seu laboratório e mataram várias pessoas, Jennifer está internada. E aí, onde ela conhece Cole, o nosso protagonista.

863d52dc642c4091c0f58cca2ad4d985

Reprodução: Tumblr

A medida que o seriado vai passando e você vai conhecendo mais sobre a nossa primoridal (quê? assista!) favorita, é capaz dela virar tanto sua personagem favorita quanto virou a minha.

7. Reviravoltas

O mundo precisa ser salvo, o vírus precisa ser evitado, Cassandra precisa ajudar o Cole, tudo precisa acontecer. Mas você não sabe como, e você também não sabe ou não faz ideia de como as pontas soltas se interligam nessa série. Coisas completamente distintas que acabam sendo resultado uma da outra.

Eu sei que soa tudo muito confuso falando assim, é meio confuso assistindo também, mas o que tem de confuso, tem de fascinante, quando você assiste e se pergunta “porque eu não assisti essa série antes?”.

8. Viagem no tempo bem explicada, fazendo sentido com o que se esperaria, segundo a física. 

A forma como eles usam a viagem no tempo, e como eles explicam faz sentido. Sabe? Eu estou LONGE de entender qualquer coisa de física teórica, eu recomendo que vocês perguntem pra Sheldon Cooper! HAHA, mas pra quem entende, a série faz sentido.

20477

Reprodução: Tumblr

9. Nada de bem/mal, temos personagens complexos e com propósitos que fazem sentido.

Gosto de série que faz seus personagens complexos, sabe? Não tem aquilo de um é o vilão supremo e o outro o bonzinho santo. As pessoas tem motivos, tem consciência, tem motivações e são multidimensionais, não all good ou all bad.

Existem vários tons no meio, e adoro isso nas minhas séries. Os vilões reais, vão se desenvolvendo nos seus olhos, o que faz você não simplesmente odiar o personagem, porque você meio que entende a motivação dele. O mesmo pros bonzinhos.

10. Os plots se encaixam. 

A série tem apenas 2 temporadas, por enquanto, mas pequenas conversas ou eventos que acontecem na primeira temporada, casam perfeitamente com eventos da segunda.

Até por ser viagem do tempo, você fica buscando entender algo em um episódio, e você descobre depois, quando até já tinha se esquecido, e fica impressionada. É delicioso como tudo se encaixa direitinho.

12. OTP

Se você não sabe o que é OTP, deixa eu explicar. One True Pairing: é basicamente “um casal real”, aquele casal incrível que parece que foram feitos um para o outro, sabe? Esses são Cassandra Railly e James Cole, um casal fora do tempo (ele do futuro, ela do presente), que vão se envolvendo ao passar das temporadas e você não consegue não se apaixonar por eles.

Te dei apenas 12 montivos para ver essa série, mas te garanto que poderia passar o dia aqui buscando muitos outros. Prometo: você não vai se decepcionar. Vai correndo no Netflix que tem a primeira temporada, para você se apaixonar por tudo tanto quanto eu e minhas amigas nos apaixonamos <3

show_art_12monkeys_s2_revisedYou’re walking through a red forest…

 

Deixe o seu comentário!
isabella | 27-11-2016 às 02:24 | Responder

adorei a indicação, vi e curti

Yasmim | 12-12-2016 às 20:14 | Responder

Eba! Fico feliz <3
Impossível não se apaixonar por todo o bondinho do futuro, presente e passado, né? <3



LAYOUT DESENVOLVIDO POR CHERRY DESIGN • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE MIMIQUICES | 2016
Scroll To Top Array ( [marginTop] => 100 [pageURL] => [page] => [width] => 292 [height] => 300 [alignment] => left [color_scheme] => light [header] => header [footer] => footer [border] => true [scrollbar] => scrollbar [linkcolor] => #2EA2CC )
Please Fill Out The TW Feeds Slider Configuration First